quinta-feira, 02 abril, 2015. 04:23 UTC

Moçambique

Maputo: Sofrimento das vítimas das cheias deve servir de lição

O primeiro ministro exige mais eficácia na aplicação dos fundos alocados pelo Estado e exige soluções eficazes

Cheias em Moçambique (Foto SAPO)
Cheias em Moçambique (Foto SAPO)
William Mapote
O Primeiro Ministro moçambicano Alberto Vaquina manifestou repúdio com a falta de soluções eficazes para minimizar os efeitos cíclicos provocados pelas chuvas um pouco por todo o país.

Reagindo aos níveis de destruição causados pelas chuvas na região de Chókwè, na província de Gaza, Vaquina há dinheiro a mais gasto em soluções pouco eficazes.


"Estamos sempre a trazer soluções provisórias e dentro de cinco 10 anos voltamos de novo a gastar dinheiro com outras soluções provisórias, o que não pode ser" disse Vaquina.

O primeiro ministro exige mais eficâcia na aplicação dos fundos alocados pelo Estado e exige soluções eficazes, para que o Estado não ande simplesmente a perder dinheiro.

Segundo Vaquina, o sofrimento das vítimas das cheias em curso no país deve servir de lição para que se busquem soluções corajosas e com eficâcia de longo prazo.

Depois de cancelar a participação na cimeira da União Africana, o presidente da República juntou-se hoje ao primeiro ministro em visitas as zonas afectadas.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas, 1 de Abril de 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
01.04.2015 18:12
Vídeo

Vídeo Resgate de Leões Marinhos na Califórnia

Desde o início do ano, um grande número de filhotes de leões marinhos são encontrados nas praias do sul e do centro da Califórnia. Os animais normalmente estão famintos e atolados na areia. Enquanto cientistas investigam o fenómeno, pessoas ao longo da costa trabalham para salvar os filhotes.
Vídeo

Vídeo Taverna medieval revive lutas entre cavaleiros

As artes marciais europeias não são muito praticadas ou conhecidas pela maioria das pessoas, mas uma taverna em Washington quer mudar essa situação. Combinando artes visuais, marciais e culinárias, a taverna traz a história medieval de volta à vida.
Mais Vídeos