Links de Acesso

Maputo: Sofrimento das vítimas das cheias deve servir de lição


Cheias em Moçambique (Foto SAPO)
Cheias em Moçambique (Foto SAPO)

O primeiro ministro exige mais eficácia na aplicação dos fundos alocados pelo Estado e exige soluções eficazes

O Primeiro Ministro moçambicano Alberto Vaquina manifestou repúdio com a falta de soluções eficazes para minimizar os efeitos cíclicos provocados pelas chuvas um pouco por todo o país.

Reagindo aos níveis de destruição causados pelas chuvas na região de Chókwè, na província de Gaza, Vaquina há dinheiro a mais gasto em soluções pouco eficazes.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00
Faça o Download

"Estamos sempre a trazer soluções provisórias e dentro de cinco 10 anos voltamos de novo a gastar dinheiro com outras soluções provisórias, o que não pode ser" disse Vaquina.

O primeiro ministro exige mais eficâcia na aplicação dos fundos alocados pelo Estado e exige soluções eficazes, para que o Estado não ande simplesmente a perder dinheiro.

Segundo Vaquina, o sofrimento das vítimas das cheias em curso no país deve servir de lição para que se busquem soluções corajosas e com eficâcia de longo prazo.

Depois de cancelar a participação na cimeira da União Africana, o presidente da República juntou-se hoje ao primeiro ministro em visitas as zonas afectadas.
XS
SM
MD
LG