segunda-feira, 22 setembro, 2014. 20:14 UTC

Moçambique

Arcebispo de Maputo reage à resignação do Papa Bento XVI

Na opinião de Francisco Chimoio, Bento XVI foi um bom Papa.

Francisco Chimoio, Arcebispo de Maputo
Francisco Chimoio, Arcebispo de Maputo
Francisco Júnior
Com surpresa, muita surpresa. Foi assim que o Arcebispo de Maputo reagiu quando soube da notícia da resignação do Papa . Mas, depois de saber as razões apresentadas por Bento XVI, Francisco Chimoio diz ter compreendido a decisão. E o Arcebispo de Maputo diz que só tem motivos para falar bem de Bento XVI.


Na opinião de Francisco Chimoio, Bento XVI foi um bom Papa. Desde que assumiu o cargo, disse “ prestou um grande serviço à Igreja e ao Mundo”.

Africano, latino-americano, europeu, para o Arcebispo de Maputo, o próximo Papa pode ser de qualquer continente, de qualquer nacionalidade. Para Dom Francisco Chimoio, isso não é o mais importante.

A globalização, o consumismo, a falta de diálogo. Estes são alguns desafios que, no entender do Arcebispo de Maputo, o novo Papa irá enfrentar.

Francisco Chimoio, Arcebispo de Maputo, falando à Voz da América sobre a decisão de Bento XVI de resignar do cargo de Papa e dos desafios que esperam o sucessor do actual chefe da igreja católica.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Galeria de fotos Dos cartazes aos comícios, a campanha de norte a sul

Moçambique vai a votos dia 15 de Outubro


Galeria de fotos Campanha Eleitoral Moçambique - Partidos percorrem país

MDM, FRELIMO e RENAMO na corrida aos votos


Galeria de fotos Campanha eleitoral em Moçambique

Veja as imagens da campanha eleitoral da RENAMO, FRELIMO e MDM . Os moçambicanos vão votar no dia 15 de Outubro para escolher o presidente e membros do parlamento.

Manifesto Eleitoral do MDM

Manifesto Eleitoral da RENAMO

Manifesto Eleitoral da FRELIMO