Links de Acesso

Závora vai ter sala de cirurgia


Clinica da "Drs for Life" em Závora (Fotos da Drs. for Life)
Clinica da "Drs for Life" em Závora (Fotos da Drs. for Life)

Organização de voluntários vai expandir clínica que já opera naquela localidade moçambicana.

Uma localidade isolada na zona de Závora, em Moçambique, deverá em breve ter pela primeira vez uma sala de operações cirúrgicas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:34 0:00
Faça o Download

A sala a ser construída pela organização “Drs. For Life” (Médicos pela Vida, em português), que opera em vários países africanos como Angola, Namíbia, Zâmbia, Zimbabwe e também Moçambique.

Mário Rocha da organização Drs For Life, Medicos Pela Vida
Mário Rocha da organização Drs For Life, Medicos Pela Vida

Mário Rocha, um voluntário dessa organização que a representa Moçambique, disse que começou a trabalhar em Moçambique com um posto médico a pedido de missionários em Siani, Závora, que haviam ali construído uma escola.

“Aceitamos o convite e começamos a trabalhar em 2004 usando tendas”, disse Mário Rocha, acrescentando que mais tarde foi construída uma clinica que começou a funcionar em 2009 com “um médico permanente de origem holandesa”.

A “Drs for Life” opera uma maternidade na zona e logo de início ficou claro que seria bom haver uma pequena sala de operações para poder fazer operações cesarianas. Já este ano foi recebida a aprovação para construir uma sala de operações.

“Isto é talvez um projecto difícil e custoso mas temos confiança que o vamos conseguir”, disse.

A “Drs For Life” tem 1.300 médicos que podem deslocar-se à clinica e sala de operações “com certa regularidade”.

“É evidente que precisamos de auxílio do exterior porque nós não levamos dinheiro pelo nosso trabalho e o pessoal que trabalha é voluntário, é um trabalho de beneficência que nós fazemos para ajudar o povo de África”, concluiu Mário Rocha.

XS
SM
MD
LG