Links de Acesso

Moçambique tem novo partido


Sede do governo provincial de Nampula
Sede do governo provincial de Nampula

Acção do Movimento Unido para a Salvação Integral, nova formação política criada em Nampula.

Em Moçambique, uma nova formação politica surgiu em Nampula e apontam a defesa da reformulação das politicas de gestão e exploração dos recursos naturais no país.

Denominado Acção do Movimento Unido para a Salvação Integral(Amusi), o partido pretende expandir as delegações para todo o país.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:55 0:00
Faça o Download

O presidente do novo partido, Mário Albino Muquissinsse, eleito recentemente em Conselho Constitutivo, disse que a ideia da criação do partido visa dinamizar a democracia no país e salvar os moçambicanos do sofrimento em que se encontram mergulhados, alegadamente por falta de melhores estratégias de governação.

Segundo Muquissinsse, os três maiores partidos políticos têm as mesmas práticas políticas, sem qualquer interesse pelo povo.

Mário Albino Muquissinsse afirmou ainda que o partido veio para ficar na cena politica e pretende participar nas eleições autárquicas e gerais de 2018 e 2019, respectivamente.

Neste momento, as actividades estão viradas para angariação de mais membros. O partido pretende participar nas eleições autárquicas e gerais de 2018 e 2019, respectivamente.

O novel partido centraliza as suas acções, em grande parte, na defesa da exploração sustentável dos recursos naturais.

Para Mário Miquissinsse, os recursos naturais beneficiam a um grupo de pessoas em detrimento de muitos moçambicanos, por falta de melhores políticas.

XS
SM
MD
LG