Links de Acesso

Moçambique prepara-se para tomada de posse do novo presidente


Filipe Nyusi
Filipe Nyusi

Filipe Nyusi será empossado sob contestação do maior partido da oposição, a Renamo.

Moçambique abre amanhã um novo capítulo da sua história com a investidura de Filipe Nyusi como o quarto presidente depois da independência.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:10 0:00
Faça o Download

Filho de camponeses e natural do distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado, Nyusi, de 55 anos de idade, chega à presidência com promessas de mudar Moçambique.

A inclusão social, a criação de oportunidades iguais e uma melhor redistribuição da riqueza, foram algumas das promessas feitas no seu primeiro discurso após a confirmação da sua vitória eleitoral pelo Conselho Constitucional.

No seio da sociedade moçambicana, as expectativas sobre o novo governo são enormes, mas no geral, espera-se que seja o homem certo, para direccionar o país para a estabilidade político-social e combate à pobreza.

Filipe Nyusi será empossado sob contestação do maior partido da oposição, a Renamo, cujo líder, Afonso Dhlakama, reclama um governo de gestão e, mais recentemente, ameaçou com a criação de uma região autónoma, que ocuparia a região centro e parte do norte do país, onde iria impor o seu governo.

XS
SM
MD
LG