Links de Acesso

Moçambique e Portugal estreitam parceria empresarial


Portugal vai disponibilizar 400 mil euros de apoio directo ao Orçamento do Estado moçambicano, de entre cerca de 160 milhões de dólares que vai desembolsar para a cooperação com Maputo.

Num seminário económico realizado na capital moçambicana, Maputo, para empresários portugueses e moçambicanos, o Presidente de Moçambique e o primeiro-ministro português expressaram o desejo de que as relações económicas "atinjam o mesmo nível" das relações políticas e diplomáticas entre os dois países.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:10 0:00
Faça o Download

No último ano, Moçambique aprovou 168 projectos de investimento direto português, no valor de 200 milhões de dólares, de que resultaram 9.500 novos postos de trabalho, mais do dobro do que os registados em 2012.

Na ocasião, Armando Guebuza destacou a importância que o seu Governo atribuiu ao investimento estrangeiro.

Por sua vez, o primeiro-minsitro português Passos Coelho, que se fez acompanhar de cinco ministros e dezenas de empresários, destacou a importância da parceria entre Moçambique e Portugal com vista aos mercados em que cada um dos países está inserido, a União Europeia e a África Austral.

Refira-se que Portugal vai disponibilizar 400 mil euros de apoio directo ao Orçamento do Estado moçambicano, de entre cerca de 160 milhões de dólares que vai desembolsar para a cooperação com Maputo.

Este apoio foi acordado durante a II cimeira Moçambique-Portugal que decorreu ontem em Maputo.
XS
SM
MD
LG