Links de Acesso

Ministra das Finanças de Cabo Verde pede apoio de Angola à candidatura a presidente do BAD


Cristina Duarte com o presidente do Millenium Challenge Corporation Daniel Yohannes.
Cristina Duarte com o presidente do Millenium Challenge Corporation Daniel Yohannes.

Cristina Duarte será recebida por José Eduardo dos Santos.

Cabo Verde pede apoio de Angola para presidência do Banco Africano de Desenvolvimento

A ministra das Finanças de Cabo Verde Cristina Duarte chegou hoje, 23, a Luanda para pedir o apoio do Governo de Angola à sua candidatura ao cargo de presidente do Banco Africano de Desenvolvimento(BAD).

A governante cabo-verdiana faz-se acompanhar do antigo ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde, Jorge Borges, que é portador de uma mensagem do Presidente cabo-verdiano, Carlos Fonseca, ao seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos.

Durante dois dias, a governante e o enviado especial vão manter com as autoridades angolanas encontros bilaterais de reforço da cooperação.

A visita vai servir igualmente para manifestar o agradecimento do povo cabo-verdiano ao apoio prestado por Angola às vítimas da recente erupção vulcânica na Ilha do Fogo.

Angola enviou para Cabo Verde uma ajuda estimada em sete milhões de dólares,em toneladas de produtos e material diverso.

À chegada a Luanda, Jorge Borges destacou a "excelência" das relações entre os dois países, que "continuam a consolidar-se a cada ano, a cada dia", sendo o propósito dos dois Estados "atingir novos e melhores patamares".

A ministra das Finanças Cristina Duarte, que no passado trabalhou em Angola no sector bancário, apresentou a sua candidatura à presidência do Banco Africano de Desenvolvimento, cuja eleição acontece no mês de Maio.

Duarte encontra-se num périplo por vários países africanos.

XS
SM
MD
LG