Links de Acesso

Malanje reclama por mais segurança


Comandante provincial da polícia António José Bernardo
Comandante provincial da polícia António José Bernardo

Polícia pede reforço de outras forças de segurança durante as festas de Natal e Fim de Ano.

Um agente da Policia Nacional para 284 cidadãos é o dispositivo disponível em Malanje para assegurar a quadra festiva 2014/2015 e uma fronteira fluvial 147 quilómetros com a República Democrática do Congo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:44 0:00
Faça o Download

O comandante provincial da corporação Comissário António José Bernardo garantiu que aos efectivos que comanda se juntarão outras forças governamentais e de empresas de segurança privada.

“Estamos por isso a contar com um efectivo entre 3 mil e 3.400 homens disponíveis para em toda a província assegurar esse período”, disse Bernardo, adicionando “o reforço natural dos efectivos das Forças Armadas Angolanas, dos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado, dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros e dos Serviços de Migração e Estrangeiro”.

No último mês do ano, pelo menos um agente da Polícia Nacional e outro de uma empresa de segurança privada foram mortos, o que deixa inconformados os habitantes da cidade capital.

No município de Massango, a 250 quilómetros a norte da sede de Malanje, por volta das 12 horas de domingo, 14, uma cidadã de mais de 20 anos de idade foi violada sexualmente e morta pelo próprio pai numa área de cultivo agrícola ao redor da localidade.

António Vundi está em Massango e confirmou o sucedido a VOA. “Há uma moça que foi morta pelo próprio pai, com a catana e violou a moça”.

O homicida está a contas com as autoridades policiais daquela municipalidade, com mais 32 mil habitantes, que, de acordo com a nossa fonte, muitos actos de violência registados na região são silenciados por indivíduos próximos das autoridades administrativas e do partido governante.

XS
SM
MD
LG