Links de Acesso

Malanje recebe equipamento para luta contra o Ébola


Suspeita de Ébola causa apreensão em Nairobi
Suspeita de Ébola causa apreensão em Nairobi

Comando provincial de bombeiros recebe formação sobre como lidar com a doença.

As autoridades sanitárias de Malanje apresentaram ontem,4, à imprensa local os equipamentos de biossegurança de alto risco para contrapor a qualquer evidência da pandemia do ébola na região.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:08 0:00
Faça o Download

A directora provincial da Saúde Lazina Vera Cruz afirmou que os técnicos estão capacitados e que chegarm “fatos-macacos, kits de material de protecção individual, máscaras e luvas”.

“Temos também já disponível na província os termómetros da fricção da temperatura sem contacto”, acrescentou a responsável.

O director provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros Venâncio Eduardo referiu no que o domínio dos conhecimentos em torno da patologia evita qualquer erro.

“Estamos a cumprir uma orientação da última reunião da Comissão Executiva de Protecção Civil que tem a ver com a formação dos membros da comissão executiva, tendo em conta a capacitação e a mobilização que se impõe em todas as vertentes”, disse.

Eduardo admitiu que a formação dos membros do Comando Provincial da instituição que dirige é essencial por serem os primeiros a intervir em caso de qualquer emergência.

O centro de quarentena para o atendimento de casos suspeitos e confirmados do ébola no município de Malanje foi implantado no bairro da Cahala, a 50 metros da estrada em direcção ao sector de Quibinda.

O local estará equipado para atender doentes de baixo risco, com a realização de exames de diagnóstico diferencial e para pacientes de risco moderado e de alto risco que depois de isolados serão submetidos a testes de diagnóstico diferencial.

XS
SM
MD
LG