Links de Acesso

Malanje planeia vacinar 200 mil crianças contra o sarampo


OMS diz que milhares de crianças angolanas ainda morrem da doença.

As autoridades sanitárias de Malanje prevêem vacinar mais de 200 mil crianças contra o sarampo e a poliomielite e administração da vitamina A, anunciou a chefe de departamento provincial de Saúde Pública Yolanda Mote.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:16 0:00
Faça o Download

Mote falava no primeiro dia de uma campanha nacional de vacinação em que as autoridades planeiam vacinar mais de 11 milhões de crianças até aos 11anos em todo o país.

Equipa de vacinação
Equipa de vacinação

A responsável garantiu estarem mobilizadas na província de Malanje cerca de 800 pessoas durante a primeira fase da campanha ao nível das escolas e creches, enquanto para a fase rural estarão envolvidas mais de 800 pessoas.

“Para as crianças no sarampo prevêem-se vacinar 243.650 crianças, para pólio temos um grupo alvo de 226.311 e para administração da vitamina A 214.995 crianças”, confirmou.

O representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) na província Luís Velásquez disse no lançamento da campanha de vacinação que a organização internacional pretende que as crianças angolanas cresçam sadias.

“Apesar dos progressos realizados para a eliminação do sarampo, milhares de crianças angolanas continuam em risco de contrair a doença e perder a vida, caso não sejam reforçados os níveis de imunização”, advertiu Luís Velásquez.

Em relação as demais patologias preveníveis por vacinação, “o sarampo continua a representar uma das principais causas de mortalidade e morbilidade, causando sobrecarga dos serviços de saúde em relação aos custos de tratamento e sequelas derivadas da doença”.

A OMS e o Unicef participam da campanha provincial integrada contra o sarampo, a poliomielite e a administração da vitamina A.

XS
SM
MD
LG