Links de Acesso

Mais de 35 mil atletas e um milhão de espectadores hoje na Maratona de Boston


Um milhão de espectadores e mais de 35 mil atletas são esperados hoje, 21, em Boston, nos Estados Unidos, para a tradicional maratona, este ano rodeada de fortes medidas de segurança, após o duplo atentando que ensombrou a prova em 2013. Mais de 3.500 polícias foram mobilizados para a cidade, ou seja, mais do dobro face ao efectivo do ano passado.

A organização da corrida, que conta este ano com mais nove mil participantes do que em 2013, contratou também 3.500 seguranças privados e proibiu o uso de sacos para os participantes, com excepção de um, transparente, que lhes será entregue para troca de roupa após a prova.Os espectadores foram também dissuadidos de levar sacos e geleiras para os piqueniques.

A explosão de duas bombas artesanais, no ano passado, perto da meta, causou três mortos e 264 feridos entre a assistência.As bombas foram depositadas em sacos, no chão, por dois irmãos muçulmanos de origem chechena.

Dos dois autores dos atentados, apenas um se encontra vivo e irá a julgamento a 3 de novembro, arriscando a pena de morte.
XS
SM
MD
LG