sexta-feira, 18 abril, 2014. 10:34 UTC

Notícias / Angola

Luanda: Manutenção de geradores na origem da falta de água

A falta de chuva teve influência limitada na falta de água em Luanda.

Crianças no Rio Longa (VOA / A. Capalandanda)
Crianças no Rio Longa (VOA / A. Capalandanda)
Tamanho das letras - +
Coque Mukuta
Afinal a falta de chuva teve influência limitada na falta de água em Luanda. Como reconhece a empresa responsável, EPAL, a chuva – mesmo pouca – era suficiente. O que faltou foi lubrificante para os geradores dos centros de distribuição.

Segundo Domingos Paciência, porta-voz da empresa, o grande problema da EPAL não estava na falta de água mas sim na capacidade de distribuição nas estações daquela empresa.

“A nossa matéria prima é a água, mas no entanto não é a nível da nossa matéria prima onde nós não tínhamos o constrangimento, mas sim, à questão da alimentação da nossas estações do centro de distribuição” disse à VOA.


Explica que “nós trabalhamos com equipamento que funciona com energia, temos também as energias alternativas que são grupos geradores,  que têm de levar o lubrificante” o qual não foi comprado para não haver tanto “desgaste com o cofre,” disse.

Ou seja, a água faltou em Luanda porque a EPAL não comprou lubrificante para os geradores existentes nos centros de distribuição.

Mas Domingos Paciência diz que “já estão ultrapassados todos os constrangimentos. Em termos de captação e produção, transporte e distribuição está equilibrado”.
”Temos as seis estações a trabalhar 24 sobre 24 horas”, disse.

Questionado sobre o futuro das populações luandenses, no que concerne o abastecimento da água potável, garantiu estar tudo pronto para dar de beber às populações e disse ainda que os cidadãos podem contar com a Empresa Pública de Águas de Luanda hoje, amanhã e sempre.

“Os cidadãos de Luanda podem contar hoje amanhã e sempre com a EPAL porque é nosso objectivo lá onde existe uma alma, levar lá agua” frisou.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Anónimo
07.11.2012 19:02
ESSSES RIOS SAO RESERVATORIOS DE SHISTOSOMIASES , MOSQUITOES , A AGUA CONTAMINADA E FONTE PARA DESENVOLVIMENTO DE MUITAS DOENCAS INFECIOSAS E O JOSE EDUARDO DOS SANTOS E IGNORANTE OU NAO MAS ELE SABE NAO TEM FAMILIA NESTAS CONDICOES , ELE AFIRMOU Q NAO E ELE O CULPADO DA POBREZA , ENCONTROU A POBREZA E SO PENSA NOS Q LHE APOIAM .


por: jimmy de: luanda
06.11.2012 17:37
Quando è que vai acabar com bidoes amarelos?

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 17 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
17.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos