domingo, 26 abril, 2015. 20:58 UTC

Notícias / Angola

Governo de Luanda desconhece dimensão dos danos criados pelas enxurradas

Luanda com vias bloqueadas, residências inundadas e famílias desamparadas

Cheias em Luanda (Angola, 2012)
Cheias em Luanda (Angola, 2012)
Coque Mukuta
As últimas enxurradas em Luanda criaram diversos danos. Até ao momento o Governo de Luanda ainda não publicou o balanço dos danos das chuvas de segunda à sexta-feira.

Mesmo sem avançar números dos danos das chuvas, o Vice-Governador para Área Técnica da Província de Luanda, António Rezende, reconheceu haver vários pontos críticos nos distritos do Rangel e Sambizanga.


Os municípios da Cazenga e Viana não foram poupados. O governante garantiu já terem criado um posto Comando para acudir as vítimas das últimas enxurradas. “Diversos pontos são críticos, outros pontos não deviam ser atingidos mais não foram” disse.

A Voz da América constatou haver vias bloqueadas, residências inundadas e famílias desamparadas.

Rezende disse que em muitas destas zonas as drenagens não estão concluídas, outras com excesso de lixos e quedas das árvores que vetaram a passagem das águas das últimas chuvas e que já tem identificadas as áreas tendo já orientado as equipas de trabalhos para as referidas zonas “algumas zonas que a drenagens não estão concluídas, outras com excesso de lixo e ainda quedas de árvores mas já foram identificadas e mandamos as equipas trabalhar nelas” disse António Rezende Vice-Governador para Área Técnica da Província de Luanda que reconhece haver vários pontos críticos após as primeiras enxurradas em Luanda.

Lembro que o sistema de meteorologia de Angola, INAMET, prevê chuvas com maior proporcionalidade comparativamente ao ano passado.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: lacey duvalle de: luanda
29.11.2012 11:24
Simplesmente lindo, uma cidade com psinas de agua suja em todos os lugares, por acaso JES é um grande presidente e nós angolanos lhe amamos muito, é um porco que toma banho, um grande administrador que é auxiliado por administradores competentes.... esta agora se continuar assim nem vai precisar de ciclones para desaparecer....


por: Anónimo
21.11.2012 21:26
DEPOIS DIZEM SAO OS MELHORES DA AFRICA , CIDADE SEM DESGOTOS , HA 30 ANOS O CAZENGA E OUTRAS ZONAS SUBURBANAS FICAM INUNDADAS PORQ OS DESGOTOS ANDAM OBSTRUIDOS , E AINDA LUANDA E UM A DAS CIDADES MAIS CARAS DO MUNDO , Q HUMOR ? E DIZEM Q SAO ESPECIAIS , TUDO Q PRODUCAO BATE O RECORD , AINDA PEDEM AJUDA AO FMI , E SAO CAMPIOES NA CORRUPCAO Q PERPLEXIDADE ? DIZEM HA UM PROGNOSTICO DE MILIOES DE CRIANCAS PREVISTAS SEREM MANDADAS P INFERNO , PELA MISERIA E DOENCAS , Q VAMPIRISMO ?

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!i
X
24.04.2015 16:24
O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!

O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo O Auxílio à morte nos Estados Unidos

Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo Xenofobia na África do Sul

Na semana passada, a África do Sul foi tomada por ataques contra estrangeiros que moram no país. Alguns dizem que os ataques são culpa do legado do colonialismo, outros dizem que são problemas económicos da nação. Independentemente da causa, sul-africanos rezam pelo fim da violência.
Mais Vídeos