sexta-feira, 04 setembro, 2015. 16:32 UTC

Notícias / Angola

Governo de Luanda desconhece dimensão dos danos criados pelas enxurradas

Luanda com vias bloqueadas, residências inundadas e famílias desamparadas

Cheias em Luanda (Angola, 2012)
Cheias em Luanda (Angola, 2012)
Coque Mukuta
As últimas enxurradas em Luanda criaram diversos danos. Até ao momento o Governo de Luanda ainda não publicou o balanço dos danos das chuvas de segunda à sexta-feira.

Mesmo sem avançar números dos danos das chuvas, o Vice-Governador para Área Técnica da Província de Luanda, António Rezende, reconheceu haver vários pontos críticos nos distritos do Rangel e Sambizanga.


Os municípios da Cazenga e Viana não foram poupados. O governante garantiu já terem criado um posto Comando para acudir as vítimas das últimas enxurradas. “Diversos pontos são críticos, outros pontos não deviam ser atingidos mais não foram” disse.

A Voz da América constatou haver vias bloqueadas, residências inundadas e famílias desamparadas.

Rezende disse que em muitas destas zonas as drenagens não estão concluídas, outras com excesso de lixos e quedas das árvores que vetaram a passagem das águas das últimas chuvas e que já tem identificadas as áreas tendo já orientado as equipas de trabalhos para as referidas zonas “algumas zonas que a drenagens não estão concluídas, outras com excesso de lixo e ainda quedas de árvores mas já foram identificadas e mandamos as equipas trabalhar nelas” disse António Rezende Vice-Governador para Área Técnica da Província de Luanda que reconhece haver vários pontos críticos após as primeiras enxurradas em Luanda.

Lembro que o sistema de meteorologia de Angola, INAMET, prevê chuvas com maior proporcionalidade comparativamente ao ano passado.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: lacey duvalle de: luanda
29.11.2012 11:24
Simplesmente lindo, uma cidade com psinas de agua suja em todos os lugares, por acaso JES é um grande presidente e nós angolanos lhe amamos muito, é um porco que toma banho, um grande administrador que é auxiliado por administradores competentes.... esta agora se continuar assim nem vai precisar de ciclones para desaparecer....


por: Anónimo
21.11.2012 21:26
DEPOIS DIZEM SAO OS MELHORES DA AFRICA , CIDADE SEM DESGOTOS , HA 30 ANOS O CAZENGA E OUTRAS ZONAS SUBURBANAS FICAM INUNDADAS PORQ OS DESGOTOS ANDAM OBSTRUIDOS , E AINDA LUANDA E UM A DAS CIDADES MAIS CARAS DO MUNDO , Q HUMOR ? E DIZEM Q SAO ESPECIAIS , TUDO Q PRODUCAO BATE O RECORD , AINDA PEDEM AJUDA AO FMI , E SAO CAMPIOES NA CORRUPCAO Q PERPLEXIDADE ? DIZEM HA UM PROGNOSTICO DE MILIOES DE CRIANCAS PREVISTAS SEREM MANDADAS P INFERNO , PELA MISERIA E DOENCAS , Q VAMPIRISMO ?

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 3 Setembro 2015i
X
03.09.2015 15:18
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorque

Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes americanas 1 Setembro 2015

Ben Carson, um novo Obama?
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Mais Vídeos