Links de Acesso

Luanda: "Ponte Cultural" aproxima Angola e Brasil


Kizua Gourgel e Ellen Oleria
Kizua Gourgel e Ellen Oleria

A iniciativa “Ponte Cultural”, promovida pela Fundação Arte e Cultura, esteve de volta para uma quarta edição dinamizando um trabalho conjunto entre músicos angolanos e estrangeiros.

Decorreu em Luanda a quarta edição do projecto musical “Ponte Cultural ”, uma iniciativa promovida pela Fundação Arte e Cultura, organizado pela Casa da Música de 3 a 8 de Agosto.

please wait

No media source currently available

0:00 0:18:19 0:00
Faça o Download

Nesta quarta edição da iniciativa, a fundação convidou a participar o compositor e intérprete angolano Kizua Gourgel um artista possuidor de uma voz incomparável e de um talento nato, com influências entre o Pop Rock, Jazz, Afro entre outros estilos, cultivando assim a sua música e a sua marca” e, a cantora brasileira Ellen Oleria, “ávida e cheia de curiosidade para interagir com a cultura angolana.

Ellen Oléria é conhecida como a voz que cura. Ganhou visibilidade ao arrecadar o título Voz do Brasil, no reality show "The Voice Brasil", exibido pela TV Globo. Para a Fundação Arte e Cultura, a cantora ainda é um mistério a ser desvendado.

O projecto engloba várias acções no domínio da produção musical, como a gravação em estúdio, edição, distribuição discográfica e espectáculo. Este intercâmbio é já uma tradição entre artistas angolanos e estrangeiros, no âmbito do projecto “Ponte Cultural”, resultando num concerto e na gravação de um single.

A iniciativa “Ponte Cultural”, promovida pela Fundação Arte e Cultura, esteve de volta para uma quarta edição. Dinamizando um trabalho conjunto entre músicos angolanos e estrangeiros, disponibilizando-lhes as ferramentas para a criação de conteúdos originais. Ficou o lema “Unir artistas, dar a conhecer a cultura musical angolana e fazer nascer temas inéditos”.

XS
SM
MD
LG