Links de Acesso

Luanda: Instrumentos musicais ultrapassam fronteiras sonoras


Músico angolano, Victor Gama
Músico angolano, Victor Gama

Mais de duas dezenas de instrumentos desvendaram o equilíbrio certo entre o tradicional e o moderno.

“Instrmnts” ou simplesmente Instrumentos é a denominação da exposição do músico angolano Victor Gama que esteve patente no Museu Nacional de Antropologia de 4 a 20 de Setembro, em Luanda.

Luanda: Instrumentos musicais ultrapassam fronteiras sonoras 18:21
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:21 0:00
Faça o Download

Mais de duas dezenas de instrumentos desvendaram o equilíbrio certo entre o tradicional e o moderno. A vocação destes instrumentos é a de criar e executar nova música com um objecto capaz de emergir tanto do mundo virtual como do mundo físico.

Quem visitou o Museu Nacional de Antropologia teve a oportunidade de tocar, experimentar os instrumentos, num processo criativo onde o som, a música, o design e a performance estiveram em primeiro plano.

“Instrmnts” de Victor Gama é parte integrante da segunda edição do Fenacult 2014. A exposição serviu de mostra de um corpo de trabalho criativo, inovador e criativo. “Instrumentos” teve como elemento inspirador diversas vertentes sonoras e sensitivas da nossa cultura.

Desenvolvendo um novo léxico de possibilidades acústicas, performativas e de interacção com o público, os instrumentos têm sido apresentados em concerto e exposições em centros culturais, galerias de arte e espaços performativos como a Royal Opera House em Londres, o Harris Theater de Chicaco, o Harbour Front Center em Toronto ou a Ormeau baths Gallery em Belfast. Agora foi a vez de Angola. O público agradece.

XS
SM
MD
LG