sábado, 13 fevereiro, 2016. 06:58 UTC

    Notícias / Angola

    Luanda: Salários baixos causam greve dos transportes

    Segundo dia a greve da empresa transportadora de Luanda/TCUL

    Coque Mukuta
    Baixos salários levam a paralisação dos trabalhadores da empresa de Transporte Colectivo Urbano de Luanda – TCUL desde está segunda-feira, director da empresa garante tudo fazer para resolver o problema

    Continua a greve decretada esta segunda-feira pelos trabalhadores da empresa de Transporte Colectivo Urbano de Luanda – TCUL por falta de entendimento entre os funcionários e a entidade empregadora em relação aos baixos salários, como nos confirmam os grevistas “a greve terminará quando a empresa satisfazer as nossas reclamações que são reajuste salarial e outras” disse.


    “Nos dias de hoje 17 mil kwanzas não se sustenta com ele nem uma pessoa” acrescentou

    Outro grevista que também falou em anonimato “disse que independentemente do que vem a se propor caberá aos trabalhadores analisar e decidir se paralisa-se a greve ou não” frisou.

    Mário Silva Director Geral da empresa reconheceu a existência dos baixos salários mas disse já estarem em curso as negociações com a Comissão Sindical. O gestor lamentou na ocasião não terem conseguido dispor para os utentes da transportadora os autocarros públicos

    “Lamento não termos oferecido este trabalho, mas após a reunião com a comissão sindical penso eu estar ultrapassado” frisou

    Outro funcionário que também falou no anonimato apelou as entidades do Ministério dos Transportes para velarem mais aos recursos humanos da referida empresa : “O apelo que eu deixo é que olhem mais para os recursos humanos, porque nos passamos várias situações e a Direcção não quer saber” disse.

    O Director Geral garantiu também estarem a resolverem os problemas dos funcionários da TCUL e pediu aos trabalhadores que voltem mãos a obra “nós estamos atentos com os problemas deles por isso é que eu peço que comecem a trabalhar” solicitou Mário Silva Director Geral da TCUL que dizia já estarem em negociações para o fim da greve que já foi no seu segundo dia.
    O forúm foi encerrado
    Comentário
    Comentários
         
    por: José Armindo de: Luanda
    30.01.2013 05:53
    Esses quotas da Tcul só ganha 17.000,00 paus?! Eu quero aprender com eles a gestão do Cumbu. Esses kotas devem ser profissionais em gestão para poderem sustentar os seus filhos, esposa e ainda se divertirem, é obra.

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Manchetes Mundo 12 Fevereiro 2016i
    X
    12.02.2016 19:48
    Mais Vídeos