Links de Acesso

Kwanza Sul mostra potencialidades industriais


Sumbe, Kwanza Sul
Sumbe, Kwanza Sul

A cidade de Sumbe, no Kwanza Sul, revelou as potencialidades da província na feira da indústria realizada esta semana.

Potencialmente rica em termos de minerais com destaque para o diamante, fosfato, gesso, cerâmica, entre outro, a província ainda está longe de satisfazer os anseios orçamentais pelo que urge a necessidade de atrair mais investidores para que áreas virgens em minerais sejam exploradas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:40 0:00
Faça o Download

O vice-governador para o sector económico Franklim Fortunato e Silva diz que o Governo vai dotar o parque industrial de conhecimentos técnicos e científicos para que, através dele, se possa delinear e levar a cabo a política de diversificação da economia em curso no país.

«No quadro do plano de desenvolvimento da província foram criadas duas zonas para o melhor desenvolvimento sendo uma em Porto-Amboim para indústria transformadora e outra na Cela que é a ágro-indústria. A par destes existe uma zona proeminente que é o pólo ágro-industrial da Zâmbia cuja expansão aguarda consolidação da vala de irrigação do Kawá, obras em curso desde o mês de Setembro”, disse Fortunato e Silva.

O gestor comercial da construtora Hipermáquinas-Angola Nei Vale disse que a participação da sua empresa na feira pese embora estar sedeada em Luanda tem razão de ser uma vez que a matéria-prima com a qual trabalham é extraída do Kwanza-Sul:

Do município do Libolo, a fábrica de vinhos Serras da presenteou população do Sumbe com várias marcas de bebidas.

O director provincial da indústria, geologia e minas Honorato Kondjasíli disse que o “objectivo principal era mostrar aquilo que se faz de bom no Kwanza-Sul e porque realizamos esta feira com o objectivo de servir de antecâmara para a realização para a realização da 2ª feira da indústria a realizar-se em Luanda em Dezembro ».

O evento contou com participação de cerca de cinquenta expositores oriundos de diversos pontos da província e localidades vizinhas.

XS
SM
MD
LG