sábado, 02 agosto, 2014. 08:35 UTC

Notícias / Angola

Camponeses do Kuanza Sul vão poder escoar os seus produtos

É um projecto que o executivo angolano pretende levar a cabo em 2013 cujo objectivo visa a instalação de naves para absorção dos produtos do campo e posteriormente a sua comercialização.

Aspecto da cidade do Sumbe
Aspecto da cidade do Sumbe
Fernando Caetano
É um projecto que o executivo angolano pretende levar a cabo em 2013 cujo objectivo visa a instalação de naves para absorção dos produtos do campo e posteriormente a sua comercialização.

Desde longos anos a actividade do campo principalmente dos camponeses tem sido um quebra-cabeças, uma vez que os esforços desses homens tem sido quase que ignorados.

Vários produtos oriundos do trabalho destes até chegam ao ponto de deteriorar porque no campo há falta de meios para o seu escoamento.

Agora com a boa nova do Ministério do Comércio os camponeses poderão ver o seu sonho realizado.

A Ministra do Comércio, Rosa Pacavira, em visita de trabalhos ao Kwanza-Sul, sustentou que a intenção do executivo é ajudar os camponeses a implementar o mercado abraçador para terem possibilidades de escoar os seus produtos do campo para as grandes cidades.

Para Rosa Pacavira, é preciso em primeira mão identificar as potencialidades e a dinâmica que a província detém em termos agrícolas para depois passar-se para a acção, planificando estratégias para aumento da produção agrícola já que potencialidades existem na província:

«As infra-estruturas comerciais que nós temos, porque o nosso objectivo é implementar aqui o mercado abraçador e então ajudar os camponeses a escoar os seus produtos. Primeiro temos que ver as potencialidades que a província tem em termos de dinâmica na produção agrícola e então, podemos planificar estratégias para o aumento e fomento da produção. Iremos trabalhar com os produtores ou fornecedores para ver o que é que se pode oferecer em temos de consumo para benefício de ambas as partes».

Camponeses do Kuanza-Sul vão em 2013 contar com um mercado abraçador que vai permitir o rápido e eficaz escoamento dos produtos do campo para a cidade. A intenção foi manifestada no Sumbe pela ministra do Comércio, Rosa Pacavira.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
José Lopes - Participante Yalii
X
02.08.2014 08:00
José Lopes - Participante Yali. Veio de Cabo Verde e considera o programa uma oportunidade extraordinária para os jovens africanos
Vídeo

Vídeo José Lopes - Participante Yali

José Lopes - Participante Yali. Veio de Cabo Verde e considera o programa uma oportunidade extraordinária para os jovens africanos
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Agosto 2014

Os títulos que marcaram o início do mês de Agosto
Vídeo

Vídeo Ivan Collinson - Participante Yali

Ivan Collinson - Participante Yali. Veio de Moçambique e é director adjunto do registo académico da Universidade Eduardo Mondlane. Ivan sente-se mais africano depois de participar na Iniciativa Jovens Líderes Africanos nos EUA
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 31 Julho 2014

Câmara dos Representantes indicia processo contra Presidente Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 31Julho 2014

Da propagação do vírus do ébola, aos ataques do Boko Haram. Os títulos que marcam a actualidade de África
Vídeo

Vídeo Cadija Mané - Participante Yali

Cadija Mané - Participante Yali. Veio da Guiné-Bissau, onde trabalha como coordenadora da Casa dos Direitos. Regressa para a Guiné com mais determinação e força de vontade para mudar as coisas
Vídeo

Vídeo Vilma Nhambi - Participante Yali

Vilma Nhambi - Participante Yali. Veio de Moçambique e tem um projecto com mulheres e adolescentes nas zonas rurais.
Vídeo

Vídeo Selma Neves - Participante Yali

Selma Neves - Participante Yali, veio de Cabo Verde. É Presidente da Incubadora, uma cooperativa de empoderamento de mulheres e fica por mais dois meses para um estágio em Nova Iorque
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 29 Julho 2014

Os principais assuntos que fazem a actualidade dos Estados Unidos da América, com Bruna Ladeira
Vídeo

Vídeo Majo Joseph - Participante Yali

Majo Joseph - Participante Yali veio de Moçambique e a sua área de acção é a sociedade civil e seu empoderamento
Mais Vídeos