terça-feira, 31 março, 2015. 18:03 UTC

Notícias / Angola

Camponeses do Kuanza Sul vão poder escoar os seus produtos

É um projecto que o executivo angolano pretende levar a cabo em 2013 cujo objectivo visa a instalação de naves para absorção dos produtos do campo e posteriormente a sua comercialização.

Aspecto da cidade do Sumbe
Aspecto da cidade do Sumbe
Fernando Caetano
É um projecto que o executivo angolano pretende levar a cabo em 2013 cujo objectivo visa a instalação de naves para absorção dos produtos do campo e posteriormente a sua comercialização.

Desde longos anos a actividade do campo principalmente dos camponeses tem sido um quebra-cabeças, uma vez que os esforços desses homens tem sido quase que ignorados.

Vários produtos oriundos do trabalho destes até chegam ao ponto de deteriorar porque no campo há falta de meios para o seu escoamento.

Agora com a boa nova do Ministério do Comércio os camponeses poderão ver o seu sonho realizado.

A Ministra do Comércio, Rosa Pacavira, em visita de trabalhos ao Kwanza-Sul, sustentou que a intenção do executivo é ajudar os camponeses a implementar o mercado abraçador para terem possibilidades de escoar os seus produtos do campo para as grandes cidades.

Para Rosa Pacavira, é preciso em primeira mão identificar as potencialidades e a dinâmica que a província detém em termos agrícolas para depois passar-se para a acção, planificando estratégias para aumento da produção agrícola já que potencialidades existem na província:

«As infra-estruturas comerciais que nós temos, porque o nosso objectivo é implementar aqui o mercado abraçador e então ajudar os camponeses a escoar os seus produtos. Primeiro temos que ver as potencialidades que a província tem em termos de dinâmica na produção agrícola e então, podemos planificar estratégias para o aumento e fomento da produção. Iremos trabalhar com os produtores ou fornecedores para ver o que é que se pode oferecer em temos de consumo para benefício de ambas as partes».

Camponeses do Kuanza-Sul vão em 2013 contar com um mercado abraçador que vai permitir o rápido e eficaz escoamento dos produtos do campo para a cidade. A intenção foi manifestada no Sumbe pela ministra do Comércio, Rosa Pacavira.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas, 31 de Março de 2015i
X
31.03.2015 16:26
Vídeo

Vídeo Resgate de Leões Marinhos na Califórnia

Desde o início do ano, um grande número de filhotes de leões marinhos são encontrados nas praias do sul e do centro da Califórnia. Os animais normalmente estão famintos e atolados na areia. Enquanto cientistas investigam o fenómeno, pessoas ao longo da costa trabalham para salvar os filhotes.
Vídeo

Vídeo Taverna medieval revive lutas entre cavaleiros

As artes marciais europeias não são muito praticadas ou conhecidas pela maioria das pessoas, mas uma taverna em Washington quer mudar essa situação. Combinando artes visuais, marciais e culinárias, a taverna traz a história medieval de volta à vida.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Vin Diesel, Kerry Washington e Elton John no boicote sem boicote!

O episódio 8 da #PassadeiraVermelha da Voz da América está cada vez mais "quente"! Sabe quem é Darius Rucker? Vai querer ouvir a música dele e nós temos! O top 3 da música americana tem Bruno Mars que não tira o pé por nada, Ed Sheeran também firme e forte e uma nova entrada... é Darius!
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 27 Fevereiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Eleições na Nigéria - a 28 de Março 2015 decide-se!

A população da Nigéria vota nas eleições pesidenciais e parlamentares mais disputadas desde 1999. GoodLuck Johnatan enfrenta 13 candidatos na sua tentativa de reeleição. Seu principal adversário é Muhammadu Buhari, do Congresso de Todos Progressistas.
Mais Vídeos