Links de Acesso

Jovens da oposição não se convencem com encontro com dos Santos


Nãi ficou convencido. Mfuka Muzemba, líder da JURA - juventude da UNITA
Nãi ficou convencido. Mfuka Muzemba, líder da JURA - juventude da UNITA

Presidente "ouviu aquilo que ele não ouve" - dirigente da JURA

O encontro entre o Presidente José Eduardo dos Santos e organizações de jovens não serviu para diminuir o cepticismo de muitos quanto á vontade do presidente em resolver os problemas da juventude.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00
Faça o Download


O encontro, na Sexta-feira, foi visto por alguns analistas como um primeiro passo do presidente para dar uma maior abertura à sua presidência e ouvir as preocupações de organizações da sociedade civil.

Mas Quatro dias após encontro entre os representantes das organizações juvenis e o Presidente angolano, Mfuka Muzemba dirigente da juventude do Galo Negro coontinua a não acreditar que vai haver mudanças.

“Na verdade foi um encontro para nos expormos os nossos problemas” em que o presidente ouviu “aquilo que ele não ouve”, disse.

Muzemba disse que embora o presidente possa estar ciente dos problemas pode nºão saber da gravidade dos mesmos.

“Pode até saber mas se há esta gravidade de problemas e que se diz que o país é um barril de pólvora então há aqui uma situação grave que precisa de ser resolvida” acrescentou.

Jubilo António Secretário Nacional da juventude do PRS, disse não acreditar nas palavras de José Eduardo dos Santos .

“Estamos a lidar com um partido maquiavélico com partido estado que ás vezes fala e não concretiza,” disse Antonio para quem será “muito difícil acreditar nas palavras dele”.

O encontro teve como promotor Conselho Nacional da Juventude e participaram 30 organizações juvenis segundo os nossos entrevistados não há nenhum plano nem mesmo saio qualquer recomendação do encontro.

Mfuka Muzemba disse ainda que caso não se materializem as preocupações levadas ao chefe do Executivo Angola, manifestações podem ser usadas como método de pressão.
XS
SM
MD
LG