Links de Acesso

Jovem de 16 anos sobrevive a viagem de cinco horas na roda de um avião


Um adolescente cuja identidade é ainda desconhecida fugiu de casa, saltou a vedação do aeroporto da cidade californiana e aninhou-se junto da roda do avião, que pouco depois descolava rumo a Maui, no Havai.O avião subiu a 12 mil metros, onde as temperaturas são muito baixas, durante a viagem de cinco horas.

A Associated Press avançou que o rapaz terá perdido os sentidos e feito grande parte da viagem inconsciente. Quando o avião chegou ao seu destino, o jovem saiu do lugar onde se abrigara e deambulou pelo recinto do aeroporto.

O pessoal da Hawaiian Airlines acabou por resgatá-lo e chamou as autoridades. "A primeira preocupação foi com o bem-estar dele. Ele teve muita sorte em ter sobrevivido", disse um porta-voz da companhia aérea, confirmando que o avião aterrou em Maui no domingo de manhã, tendo o rapaz sido avistado por funcionários em terra.

"O miúdo tem sorte em estar vivo", disse o porta-voz do FBI, que interrogou o adolescente

Entre 1947 e 2012, 96 pessoas foram detectadas a tentaram viajar agarradas às rodas dos aviões e apenas 23 sobreviveram. 73 acabaram por morrer.
XS
SM
MD
LG