quinta-feira, 23 outubro, 2014. 20:33 UTC

Notícias / Angola

Apartamentos do Kilamba serão alugados na ausência de compradores

Ministro angolano do Urbanismo e Habitação, José da Silva, muda de planos depois das críticas do presidente José Eduardo dos Santos sobre o elevado custo dos apartamentos da cidade de Kilamba

Venâncio Rodrigues
A venda dos apartamentos da centralidade urbana do Kilamba, em Luanda voltou a ser notícia este fim de semana na capital angolana com o ministro do Urbanismo e Habitação, José da Silva a desmentir a imprensa pública sobre as intenções do Presidente da República manifestadas na passada sexta-feira.


Vinte e quatro horas depois da visita presidencial ao Kilamba, a ANGOP citava o ministro da Habitação como tendo dito que José Eduardo dos Santos, não exigiu a redução dos preços, mas a procura dos mecanismos que permitam aos interessados o acesso fácil às habitações.

O ministro disse que tais mecanismos deverão ter como base a figura da renda resoluvel, ou arrendamento, tendo em conta que a modalidade de pagamento a pronto não permite que as pessoas possam adquirir tais moradias.

O argumento de José da Silva é de que o que inibe a ocupação das casas não são os preços, mas as modalidades de acesso ou pagamento das habitações.

O activista Rafael Morais, da Associação S.O.S Habitat disse entretanto que o problema da  habitação em Angola não será resolvido com a construção de habitações do género dos condomínios.

“Kilamba é uma cidade fantasma construída para uma classe média que não existe em Angola” disse.

O Presidente da República, visitou o Kilamba, na sexta-feira, tendo lamentado a fraca taxa de ocupação das cerca de 20 mil habitações disponíveis, desde Julho último. 

Eduardo dos Santos admitiu ter havido excessiva burocratização, desorganização e indisciplina no processo de aquisição das casas.  

Os preços foram fixados entre 125 e 200 mil dólares americanos, conforme os modelos disponíveis.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: João pedro de: Luanda
19.11.2012 16:15
Sao esses camaradinhos que fazem desacreditar o Chefe. O Chefe fala outra coisa e ele no dia seguinte diz outra. Assim não da. Daria mesmo exoneração imediata porque o chefe e mesmo grande Chefe.


por: jose antonio de: lobito
15.11.2012 18:25
essa e uma cidade zumbi por isso e que so se ve cimento e mais nada ou por outrqas palavras sao cidades do outro mundo desculpa o absurdo inedito


por: Por: Manuel Morais de: Luanda-Luanda
14.11.2012 17:21
A ordem do Presidente da Republica deve ser cumprida integralmente por todas entidades que intervêm no processo de vendas ou renda resoluvel no Kilamba. A não ser assim o Senhor Ministro está a desobedecer uma orientação publica do Chefe do Estado. E pode der as suas consequências, que acredito que o Senhor Ministro novo que é, decerto, não as conhece.


por: Pantera-Negra de: Luanda-Angola
13.11.2012 14:35
Esse gajo está a contrariar o chefe???

O acto de insubordinação é a característica quase que reinante no seio do Mpla.

Vejam lá, o ministro a desrespeitar a ordem superior!!!

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 23 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
23.10.2014 18:54
As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Mais Vídeos