sábado, 13 fevereiro, 2016. 10:49 UTC

    Notícias / Angola

    Isabel dos Santos investe em Cabo Verde

    Investimento saudado por dirigente da Associação dos Jovens Empresários cabo verdianos

    Isabel dos SantosIsabel dos Santos
    x
    Isabel dos Santos
    Isabel dos Santos
    Eugénio Teixeira
    Os investimentos em Cabo Verde de Isabel dos Santos, filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos, foram saudados pelo Presidente da Associação dos Jovens Empresários Cabo-verdianos como algo de positivo.


    Isabel dos Santos, uma multi milionária com interesses empresariais em diversas partes do mundo comprou recentemente a operadora de telecomunicações T+,  surgindo depois noticias que a filha do presidente angolano estava interessada em comprar a companhia de aviação Halcyonair e também o Banco Cabo-verdiano de Negócios .

    Uma fonte ligada à empresária negou contudo que houvesse qualquer interesse nessas companhidas.

    Contudo para o presidente da Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde, Paulino Dias, a entrada da empresária angolana no mercado cabo-verdiano deve ser vista de forma positiva, já que permitirá aumentar a concorrência, trazendo ganhos para os utentes.

    Paulino Dias destaca também que a entrada do investimento estrangeiro é sempre importante para a economia do país, daí enaltecer o interesse da empresária angolana em investir nas ilhas situadas no atlântico médio.

    O economista e presidente da Associação de jovens empresários entende que não se deve temer a concorrência, mas sim identificar ganhos que ela poderá trazer.

    Paulino Dias acredita que Isabel dos Santos   possui capacidade financeira para entrar de forma directa no mercado cabo-verdiano, mas não descarta a possibilidade de alguma parceira com empresários nacionais afirmando que isso é uma forma de investidores reduzirem os seus riscos.

    A empresária  já comprou a operadora de telecomunicações T+, está em vias de adquirir  a companhia de aviação Halcyonair, havendo noticias sobre interesse na compra do Banco cabo-verdiano de negócios.
    O forúm foi encerrado
    Comentário
    Comentários
         
    por: A Miranda de: EUA
    29.12.2012 17:19
    Uniao em Africa dos PALOP. Ajudemos uns aos outros. Viva Angola! Honra e Gloria, Amilcar Cabral, Dr Agostinho Neto, Samora Machel, Eduardo Mondlane e todos os bravos combatentes que derrubaram as tropas colonialistas. Viva os PALOP, um só povo e um coraçao.

    Antonio Miranda - brocktonheat.com 96.5fm EUA


    por: joao antonio de: lobito
    21.12.2012 09:33
    se este governo expropria os terrenos de muitas familias camponesas que lhes foi deixado por heranca mesmo antes da colonizacao portuguesa como e que uma pessoa que apareceu agora em angola ja e multimilionaria e a inve4stir em paises com economias crescentes com om dinheiro roubado aos angolanos no tempo do part5ido unico ate a presente data pois nao ha nada que diga que o dinheiro que ela esta a mexer seja resultado de heranca legal e recomhecida por tribunal porque seus avos paternos e maternos eram pobres e agora gracas ao roubo erla esta rica ilicitamente


    por: JOFERBEDOMBA de: Cabinda
    20.12.2012 21:07
    O povo angolano, os umbundos i kimbundos, os Cabindas e demais, nao sao burros. Podem roubar, fazer e desfazer desde o pai, filhos, sobrinhos, primos e enteados do JES, mas acredito que um dia vao prestar contas pelo que hoje fazem. Hoje nos roubam as riquezas da terra e toda a dignidade por eles estarem no poder, mas nao estarao la eternamente.


    por: José António de Carvalho de: Cabinda
    20.12.2012 10:39
    É verdade irmão Nelito. Enquanto os filhos do pepe morem de fome, os filhos dos tubarões fazem e desfazem. Fazer mais o quê?!


    por: isabel dos santos de: cabo verde
    20.12.2012 07:52
    O povo angolano è muito burro e a oposiçao politica pior. Como è possivel isto ? Serà que o povo de malanje, famoso povo mais rebelde de Angola nao existe mais ? Admite-se que os burros umbundos, traidores de merda se resignem a està situaçao mas nao se pode pensar o mesmo dos malanjinhos. O povo umbundu traiu o seu lider Savimbi basta olhar para o actual chefe de estado das F.A.A. que mesmo sendo sobrinho forçou o seu tio a suicidar-se o que nao aconteceria com um malanjinho. O Nunda nao traiu sò o seu tio mas sim , todo o povo angolano porque com a morte do Savimbi , Angola converteu-se em propriedade da familia dos Santos .


    por: Florindo Chivucute de: Washington
    19.12.2012 21:22
    Com tanto desemprego k temos em Angola, O JES e o seu clan, estam a roubar o dinheiro do povo e investir no estrangeiro enquanto que a maioria dos Angolanos vivem com menos de $2 dolares por dia.


    por: babucha de: Africa
    19.12.2012 19:59
    isso so acontece em Africa. para ser rico tem que atingir o poder politico


    por: Nelito
    19.12.2012 19:01
    ..mas o filho do pepe não tem um pão pra levar na escola...
    e o bom povo vive a correr...sofrimento de todos os dias.

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Passadeira Vermelha #53: Kanye West, Taylor Swift, Kim Kardashian, Taraji P Hensoni
    X
    13.02.2016 08:18
    Kanye West continua na boca do povo Aplicação móvel de Taylor Swift partilha algo com Kim Kardashian Taraji P Henson confunde Coldplay com Maroon 5
    Mais Vídeos