segunda-feira, 02 março, 2015. 20:33 UTC

Notícias / Angola

Interpol coloca Bento Kangamba na sua lista de procurados

O general Kangamba é acusado pela Polícia Federal do Brasil de liderar uma quadrilha que traficava mulheres do Brasil para prostituição em vários países

Angola Interpol Kangamba
Angola Interpol Kangamba
A Interpol colocou na lista de pessoas procuradas o General angolano Bento dos Santos Kangamba, acusado pela Polícia Federal do Brasil de liderar uma quadrilha que traficava mulheres do Brasil para prostituição em Angola, África do Sul, Portugal e Áustria.
 
Aquela rede mundial de polícias publicou no seu sitio (www.interpol.com) uma foto de Kangamba, de 48 anos, natural do Moxico, de quem se pede a prisão por integrar uma “associação criminosa para a exploração e tráfico de seres humanos”.
 
Além do general, o seu alegado braço-direito, Fernando Vasco Inácio Republicano, também aparece na lista de procurados, que inclui mais oito angolanos acusados de outros crimes e noutros países.
 
Na mesma página, pede-se a quem tiver alguma informação que contacte a polícia nacional ou o secretariado-geral da Interpol.
 
Segundo a Polícia Federal do Brasil, o esquema comandado pelo General angolano Bento dos Santos Kangamba funcionava há pelo menos 10 anos, período em que movimentou, numa estimativa inicial, mais de 45 milhões de dólares. 

Em declarações à Voz da América, o delegado da Polícia Federal de São Paulo, Luis Tempestini, coordenador da Operação Garina, que desbaratou o grupo de criminosos, confirmou que os cinco brasileiros envolvidos na organização já foram presos.

Quanto a Bento Kangamba e o seu braço direito as autoridades brasileiras esperam agora pela intervenção da Interpol em virtude de não existir um acordo de extradição entre Angola e Brasil, que obrigue Luanda a enviá-los para serem julgados nos tribunais brasileiros.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Saddam
06.11.2013 08:01
Nos mande o link do site da Interpol que vai directo a esta página... Pode ser montagem!

Resposta

por: VOA de: Washington DC
06.11.2013 16:58
Se voltar a ler a notícia vai reparar que inclui o sítio (endereço electrónico) da Interpol. Depois é só fazer uma busca.


por: José A. de Carvalho de: Cabinda
05.11.2013 15:08
Essa é boa. Será que é desta vez?????????????????


por: Anónimo
04.11.2013 21:23
POSSILVEMENTE O SOGRO TAMBEM PODE SER SUSPEITO PELO MESMO CRIME . TUDO E COPIA DO MOBUTU , ONDE HAVIA DINHEIRO O MOBUTU TINHA LA A SUA CABECA , TUDO PERTENCIA A ELE. O SOGRO DO KANGAMBA FOI HOMOLOGO DO MALOGRADO , DELE HERDOU AS AMBICOES DESMEDIDAS , GOSTO DO PODER , GANANCIA , ARROGANCIA , SINISMO , DITADURA , ASSOCIADA COM COMUNISMO DO PROLETARIADO . TUDO VIRA A SUPERFICIE E DAI O POVO ANGOLANO ANDARA DE CABECA PARA BAIXO E PERNAS NO AR . POR SERA INCREVEL.


por: Angolano
04.11.2013 21:17
Eu peço desculpas, mas este Delegado da Polícia Federal de São Paulo, Luis Tempestini e seus colaboradores parecem-me incompetentes. Eles em pouco tempo conseguiram espalhar noticia de que dirigentes do estado angolano participaram no esquema de trafico de mulheres, mas nao foram suficientemente competentes para notificarem (oficialmente e não pelo facebook) as autoridades judiciais de Angola. Aconselho a policia brasileira e a INTERPOL a notificarem as autoridades angolanas antes de espalharem pelos quatro cantos do mundo que nada acontecerá porque a BK porque este é sobrinho do presidente de Angola (o que não é verdade.) como disse um oficial superior do Brasil à RTP.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinadoi
X
02.03.2015 19:26
Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Vídeo

Vídeo Birdman - A Inesperada Virtude da Ignorância ()

A sátira de Alejandro Gonzalez Inarritu obteve dois dos principais óscares na noite de Domingo Se nunca viu o filme, mostramos-lhe o filme para que entenda a decisão da Academia de Hollywood.
Mais Vídeos