sexta-feira, 18 abril, 2014. 13:07 UTC

Notícias / Angola

Interpol coloca Bento Kangamba na sua lista de procurados

O general Kangamba é acusado pela Polícia Federal do Brasil de liderar uma quadrilha que traficava mulheres do Brasil para prostituição em vários países

Angola Interpol Kangamba
Angola Interpol Kangamba
Tamanho das letras - +
A Interpol colocou na lista de pessoas procuradas o General angolano Bento dos Santos Kangamba, acusado pela Polícia Federal do Brasil de liderar uma quadrilha que traficava mulheres do Brasil para prostituição em Angola, África do Sul, Portugal e Áustria.
 
Aquela rede mundial de polícias publicou no seu sitio (www.interpol.com) uma foto de Kangamba, de 48 anos, natural do Moxico, de quem se pede a prisão por integrar uma “associação criminosa para a exploração e tráfico de seres humanos”.
 
Além do general, o seu alegado braço-direito, Fernando Vasco Inácio Republicano, também aparece na lista de procurados, que inclui mais oito angolanos acusados de outros crimes e noutros países.
 
Na mesma página, pede-se a quem tiver alguma informação que contacte a polícia nacional ou o secretariado-geral da Interpol.
 
Segundo a Polícia Federal do Brasil, o esquema comandado pelo General angolano Bento dos Santos Kangamba funcionava há pelo menos 10 anos, período em que movimentou, numa estimativa inicial, mais de 45 milhões de dólares. 

Em declarações à Voz da América, o delegado da Polícia Federal de São Paulo, Luis Tempestini, coordenador da Operação Garina, que desbaratou o grupo de criminosos, confirmou que os cinco brasileiros envolvidos na organização já foram presos.

Quanto a Bento Kangamba e o seu braço direito as autoridades brasileiras esperam agora pela intervenção da Interpol em virtude de não existir um acordo de extradição entre Angola e Brasil, que obrigue Luanda a enviá-los para serem julgados nos tribunais brasileiros.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Saddam
06.11.2013 08:01
Nos mande o link do site da Interpol que vai directo a esta página... Pode ser montagem!

Resposta

por: VOA de: Washington DC
06.11.2013 16:58
Se voltar a ler a notícia vai reparar que inclui o sítio (endereço electrónico) da Interpol. Depois é só fazer uma busca.


por: José A. de Carvalho de: Cabinda
05.11.2013 15:08
Essa é boa. Será que é desta vez?????????????????


por: Anónimo
04.11.2013 21:23
POSSILVEMENTE O SOGRO TAMBEM PODE SER SUSPEITO PELO MESMO CRIME . TUDO E COPIA DO MOBUTU , ONDE HAVIA DINHEIRO O MOBUTU TINHA LA A SUA CABECA , TUDO PERTENCIA A ELE. O SOGRO DO KANGAMBA FOI HOMOLOGO DO MALOGRADO , DELE HERDOU AS AMBICOES DESMEDIDAS , GOSTO DO PODER , GANANCIA , ARROGANCIA , SINISMO , DITADURA , ASSOCIADA COM COMUNISMO DO PROLETARIADO . TUDO VIRA A SUPERFICIE E DAI O POVO ANGOLANO ANDARA DE CABECA PARA BAIXO E PERNAS NO AR . POR SERA INCREVEL.


por: Angolano
04.11.2013 21:17
Eu peço desculpas, mas este Delegado da Polícia Federal de São Paulo, Luis Tempestini e seus colaboradores parecem-me incompetentes. Eles em pouco tempo conseguiram espalhar noticia de que dirigentes do estado angolano participaram no esquema de trafico de mulheres, mas nao foram suficientemente competentes para notificarem (oficialmente e não pelo facebook) as autoridades judiciais de Angola. Aconselho a policia brasileira e a INTERPOL a notificarem as autoridades angolanas antes de espalharem pelos quatro cantos do mundo que nada acontecerá porque a BK porque este é sobrinho do presidente de Angola (o que não é verdade.) como disse um oficial superior do Brasil à RTP.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 17 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
17.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos