domingo, 03 maio, 2015. 18:54 UTC

Notícias / Angola

Mais de 500 armas recolhidas na Huíla na posse de civis

Autoridades prometem continuar com a campanha por ter sido determinante na redução de crimes na província

Multimédia

Áudio
Teodoro Albano
A polícia nacional na Huíla prossegue a campanha de recolha de armas junto da população civil.

A campanha que decorre sob a forma de entrega voluntária e recolha coerciva permitiu em 2012 a recepção de um total 554 armas de fogo de calibre diversos para além de várias quantidades de carregadores, munições e explosivos.

O chefe da subcomissão técnica provincial de desarmamento, superintendente chefe, Fernando Feliciano António, garantiu que o processo está a ter reflexos na diminuição de crimes com recursos a armas de fogo.

“Durante este período nós assistimos uma redução substancial nos crimes praticados com recurso a armas de fogo, porquanto, nesse período notamos reduções com homicídios com recurso a arma de fogo o roubo com armas de fogo as ameaças as ofensas corporais isto comparado com o ano 2011."

Aquele oficial superior da polícia, afirmou que está em curso um estudo para se determinar o actual número possível de armas em posse da população civil, uma operação que admitiu complicada.

Fernando Feliciano António, anunciou que em estudo está também o destino a dar aos destroços de armas destruídas durante a guerra e avançou com algumas sugestões na calha.

“Pensa-se na possibilidade de se trabalhar com artesãos no sentido de se dar um destino útil a todo aqueles destroços resultantes das armas destruídas, também está se a trabalhar nesse momento na recolha de dados não só fotográficos dados bibliográficos dados técnicos e outros até históricos que comportam o próprio processo no sentido de se publicar o livro que vai espelhar aquilo que é processo de desarmamento a nível do país."

O processo de desarmamento da população civil em Angola teve início em Março de 2005 e na província da Huíla já foram recolhidas mais de doze mil armas de calibre diversos e outras quantidades de carregadores, munições e explosivos.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulheri
X
01.05.2015 19:00
Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulher

Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Filmes a não perder: Ex-Machina

Pode uma máquina ter a inteligência e consciência de um ser humano: Ex machina, um inteligente e bonito filme de ficção científica, é a primeira película do director Alex Garland. O filme foca no relacionamento e jogos de poder entre um robô e dois homens: Seu criador e um programador.
Vídeo

Vídeo Corrupção no recrutameno de polícias no Quénia

O Quénia iniciou o recrutamento policial, visando aumentar a segurança contra terroristas. No entanto, há pessoas que alegam haver corrupção no processo, o que traz de volta velhas preocupações da população queniana acerca da integridade das forças de segurança do país.
Vídeo

Vídeo Mãe bate no filho em plena manifestação

Durante os protestos e manifestações na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, uma mãe viu o filho na televisão atirando pdras contra agentes da polícia. Toya dirigiu-ser ao local e esbofeteou o filho obrigando-o a abandonar a manifestação.
Mais Vídeos