quarta-feira, 29 julho, 2015. 06:50 UTC

Notícias / Angola

Bairro da Eiwa no Lubango vai ter novo hospital e maternidade

O bairro da Eiwa está enquadrado no programa de requalificação da cidade do Lubango

Hospital do Lubango tem poucos médicos
Hospital do Lubango tem poucos médicos
Teodoro Albano
Um hospital pediátrico, uma maternidade e uma unidade de psiquiatria estão ser erguidos no novo bairro da Eiwa arredores do Lubango no âmbito do denominado programa de municipalização da saúde implementado pelo executivo angolano.

As novas unidades hospitalares que devem ser concluídas em 2013 e entrar em funcionamento no mesmo ano poderão colmatar a demanda actual onde por exemplo no hospital pediátrico do Lubango por falta de espaços pacientes são forçados a partilhar a cama.


O director provincial da saúde da Huíla, Bernabé Lemos, antevê um futuro melhor na saúde no que a infra-estruturas diz respeito.

“Temos encontrado muitas dificuldades para darmos resposta as actuais unidades porque não têm capacidade para poderem responder a demanda, portanto, teremos esses hospitais provinciais com obras de realce são obras imponentes e poderão prestar serviços com mais qualidade e a população vai acreditar ainda mais no serviço público como tem estado a acontecer”.

As novas unidades hospitalares deverão prestar serviços especializados anunciou Lemos que destacou o atendimento as crianças e a mulher grávida.

“Todos os serviços de pediatria temos a cirurgia temos a ortopedia temos a neonatologia temos cuidados intensivos, infectologia são todas as especialidades de um hospital dessa envergadura”.

O bairro da Eiwa é um dos enquadrados no programa de requalificação da cidade do Lubango que as autoridades designaram chamar de novas centralidades onde se desenvolvem alguns projectos de âmbito socioeconómico.

Mutundo, Tchavola, Chimukwa são as restantes novas áreas.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Amy Winehouse - o filmei
X
29.07.2015 05:57
No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Amy Winehouse - o filme

No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Sudão: música salva pessoas da morte

Em 2012 o realizador sudanês Hajooj Kuka realizou um documentário entre os refugiados da Guerra civil no Nilo Azul, Sudão, e na região montanhosa de Nuba. E surpreendeu-se com o que ali viu – a música estava a ajudar a salvar pessoas que estavam a ser alvo de ataques aéreos do seu próprio governo
Vídeo

Vídeo Marvel Comics lança um novo Homem-Aranha: Miles Morales

Seja em quadradinhos ou na tela do cinema, fãs estão acostumados a ver Peter Parker por trás do Homem-Aranha. Mas isto está a mudar. A Marvel Comics lançou Miles Morales para substituir Peter Parker em uma nova série de quadradinhos. Ele é metade latino e metado afro-americano e já é bem popular.
Vídeo

Vídeo Procuradoras mulheres da Somália para fazer a diferença

Numa nação marcada por um longo conflito, corrupção e impunidade, o governo da Somália espera reconstruir o sistema de justiça do país e pela primeira vez trouxe seis procuradoras mulheres ao processo
Vídeo

Vídeo Jornalista cego da Somália

Apesar da melhoria de segurança, nos últimos anos, Somália continua um dos países mais perigosos para ser jornalista, pior para que não tem a capacidade de ver. Abdifatah Hassan Kalgacal têm reportado na última década a partir da capital daquele país. É cego
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Julho 2015

As imagens noticiosas de Africa
Mais Vídeos