Links de Acesso

Bairro da Eiwa no Lubango vai ter novo hospital e maternidade


Hospital do Lubango tem poucos médicos
Hospital do Lubango tem poucos médicos

O bairro da Eiwa está enquadrado no programa de requalificação da cidade do Lubango

Um hospital pediátrico, uma maternidade e uma unidade de psiquiatria estão ser erguidos no novo bairro da Eiwa arredores do Lubango no âmbito do denominado programa de municipalização da saúde implementado pelo executivo angolano.

As novas unidades hospitalares que devem ser concluídas em 2013 e entrar em funcionamento no mesmo ano poderão colmatar a demanda actual onde por exemplo no hospital pediátrico do Lubango por falta de espaços pacientes são forçados a partilhar a cama.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:50 0:00
Faça o Download

O director provincial da saúde da Huíla, Bernabé Lemos, antevê um futuro melhor na saúde no que a infra-estruturas diz respeito.

“Temos encontrado muitas dificuldades para darmos resposta as actuais unidades porque não têm capacidade para poderem responder a demanda, portanto, teremos esses hospitais provinciais com obras de realce são obras imponentes e poderão prestar serviços com mais qualidade e a população vai acreditar ainda mais no serviço público como tem estado a acontecer”.

As novas unidades hospitalares deverão prestar serviços especializados anunciou Lemos que destacou o atendimento as crianças e a mulher grávida.

“Todos os serviços de pediatria temos a cirurgia temos a ortopedia temos a neonatologia temos cuidados intensivos, infectologia são todas as especialidades de um hospital dessa envergadura”.

O bairro da Eiwa é um dos enquadrados no programa de requalificação da cidade do Lubango que as autoridades designaram chamar de novas centralidades onde se desenvolvem alguns projectos de âmbito socioeconómico.

Mutundo, Tchavola, Chimukwa são as restantes novas áreas.
XS
SM
MD
LG