quinta-feira, 05 março, 2015. 16:03 UTC

Notícias / Angola

Bairro da Eiwa no Lubango vai ter novo hospital e maternidade

O bairro da Eiwa está enquadrado no programa de requalificação da cidade do Lubango

Hospital do Lubango tem poucos médicos
Hospital do Lubango tem poucos médicos
Teodoro Albano
Um hospital pediátrico, uma maternidade e uma unidade de psiquiatria estão ser erguidos no novo bairro da Eiwa arredores do Lubango no âmbito do denominado programa de municipalização da saúde implementado pelo executivo angolano.

As novas unidades hospitalares que devem ser concluídas em 2013 e entrar em funcionamento no mesmo ano poderão colmatar a demanda actual onde por exemplo no hospital pediátrico do Lubango por falta de espaços pacientes são forçados a partilhar a cama.


O director provincial da saúde da Huíla, Bernabé Lemos, antevê um futuro melhor na saúde no que a infra-estruturas diz respeito.

“Temos encontrado muitas dificuldades para darmos resposta as actuais unidades porque não têm capacidade para poderem responder a demanda, portanto, teremos esses hospitais provinciais com obras de realce são obras imponentes e poderão prestar serviços com mais qualidade e a população vai acreditar ainda mais no serviço público como tem estado a acontecer”.

As novas unidades hospitalares deverão prestar serviços especializados anunciou Lemos que destacou o atendimento as crianças e a mulher grávida.

“Todos os serviços de pediatria temos a cirurgia temos a ortopedia temos a neonatologia temos cuidados intensivos, infectologia são todas as especialidades de um hospital dessa envergadura”.

O bairro da Eiwa é um dos enquadrados no programa de requalificação da cidade do Lubango que as autoridades designaram chamar de novas centralidades onde se desenvolvem alguns projectos de âmbito socioeconómico.

Mutundo, Tchavola, Chimukwa são as restantes novas áreas.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas, 4 de Março de 2015i
X
04.03.2015 18:08
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Mais Vídeos