Links de Acesso

Luandenses dizem que só pagariam 60 mil dólares por apartamentos do Kilamba


Baixos salários não permitem à maioria dos angolanos sonhar em viver um dia, no novo bairro onde até o presidente José Eduardo dos Santos se queixou do alto preço dos condomínios

Várias são as opiniões dos populares de Luandenses em relação aos preços que seriam estipulados para os apartamentos na cidade do Kilamba.

Os interlocutores da VOA apontam 20 mil a 60 mil dólares como valor máximo para a comercialização dos apartamentos do Kilamba.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:58 0:00
Faça o Download

Um valor não superior a 30 mil dólares para cada apartamento na centralidade do Kilamba é a sugestão dos nossos entrevistados.

Entre eles estão zungueiros, pedreiros e elementos de proteção física, que segundo sugeriram ser o mais acessível “para mim, pelo valor que ganho, a casa tinha que custar 20 ou 15 mil dólares” disse.

“Eu mesmo não acho que as casas tenham que custar preços superiores a 25 mil dólares” frisou. "É muito” insistiu o cidadão.

Outros, também ouvidos pela nossa reportagem, entre eles jornalistas e juristas sugerem 60 dólares como tecto máximo para cada apartamento daquela cidade.

“Eu não posso pagar superior a 50 mil dólares” rebateu outro interlocutor.

Angola tem como salario mínimo 12 mil kwanzas o que corresponde a 120 dólares.
XS
SM
MD
LG