Links de Acesso

Guineenses em Cabo Verde satisfeitos com retomada das relações entre os dois países


Domingos Simões Pereira
Domingos Simões Pereira

Companhia aérea cabo-verdiana volta a ligar Praia e Bissau.

A visita do primeiro ministro da Guiné Bissau a Cabo verde é vista como uma excelente oportunidade para os dois países normalizarem as relações de cooperação e amizade, que conheceram algum contratempo depois do gole militar de Abril de 2012 em Bissau.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:42 0:00
Faça o Download

Domingos Simões Pereira que se faz acompanhar de uma importante delegação ministerial e empresarial, quer tirar o melhor proveito dessa missão, absorvendo as experiências cabo-verdianas, sobretudo em matéria da governação.

O primeiro-ministro cabo-verdiano manifesta todo o apoio do Governo do arquipélago, exercendo influência junto de parceiros internacionais e países amigos, no sentido de apoiar a Guiné-Bissau, país que dá passos para a normalização da vida politica e social, depois da realização de eleições legislativas no ano passado.

O presidente da Associação dos Guineenses residentes no arquipélago acredita que a Guiné Bissau sai a ganhar com a visita do primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, destacando as experiências que podem ser aproveitadas pela parte guineense.

Leonel Sambe enaltece o anúncio da retomada dos voos da transportadora área cabo-verdiana TACV para Bissau.

O reforço da cooperação entre Cabo Verde e a Guiné Bissau abre boas perspectivas para as trocas comerciais e realização de negócios, prova disso é a integração de vários empresários na delegação de Domingos Simões Pereira.

Por isso, Leonel Sambe espera que os empresários tirem melhor proveito das oportunidades que dois países oferecem.

Hoje, 28, Simões Pereira visita alguns serviços e empresas nas ilhas de São Vicente, regressando à Praia amanhã, onde rubrica protocolos.

Recorde-se que Cabo Verde e Guiné Bissau têm fortes laços amizade e irmandade principalmente devido à luta conjunta pela independência liderada pelo PAICG, fundado por Amílcar Cabral.

XS
SM
MD
LG