Links de Acesso

EUA e Cabo Verde realizam diálogo de parceira em Washington


Sede do Departamento de Estado em Washington (foto de arquivo)
Sede do Departamento de Estado em Washington (foto de arquivo)

O Bureau de Assuntos Africanos do Departamento de Estado americano vai acolher na segunda-feira, 2 de Novembro, o Diálogo da Parceria EUA-Cabo Verde, pela primeira vez em sete anos.

Uma nota do Departamento do Estado divulgada esta sexta-feira diz que esse diálogo visa reforçar as relações bilaterais entre os Estados Unidos e Cabo Verde, estreitar o diálogo político, discutir questões como migração e encontrar “soluções inovadoras e oportunidades de cooperação”.

Cabo Verde, de acordo com o Governo americano, é uma das “mais vibrantes nações de África e com uma das melhores histórias de sucesso político e económico na África Ocidental”.

O Departamento de Estado Cabo Verde lembra que o arquipélago conseguiu desafiar as dificuldades e “transformar-se numa das economias mais pujantes, que serve de exemplo para a região”.

A parceria entre Washington e Praia destaca-se também a nível da segurança marítima e desenvolvimento económico.

O sub-secretário Assistente para os Assuntos Africanos dos Estados Unidos, Bisa Williams; e o ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores, Jorge Tolentino, lideram as respectivas delegações.

XS
SM
MD
LG