Links de Acesso

Estados Unidos e Cabo Verde reforçam luta contra o terrorismo


Embaixador americano em Cabo Verde, Donald Hefflin
Embaixador americano em Cabo Verde, Donald Hefflin

Embaixador americano defende maior promoção da imagem de Cabo Verde nos Estados Unidos.

Estados Unidos e Cabo Verde reforçaram os mecanismos de luta contra a lavagem de capitais e a criminalidade, em geral, numa zona por onde passa muito do crime organizado que circula entre a Ámerica do Sul e Europa.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:59 0:00
Faça o Download

Segundo Donald Hefflin, os países com maior capacidade devem dispensar o apoio necessário aos parceiros que são mais vulneráveis, já que a responsabilidade na luta contra a lavagem de capitais deve ser assumida por todos.

No quadro do acordo assinadorecentemente entre Washington e Praia, uma equipa do Departamento do Tesouro deve chegar à cidade da Praia nos próximos dias, com o propósito de prestar assistência técnica à Unidade de Informação Financeira, na perspectiva de apoiar o desenvolvimento de um sector financeiro forte e uma boa gestão financeira.

Para além da lavagem de capitais, Donald Hefflin destaca também o apoio dos Estados Unidos da América à vigilância e segurança do arquipélago cabo-verdiano, que possui um vasto território marítimo.

Na entrevista à VOA, o embaixador americano aproveitou para advogar a necessidade de se criarem as condições que permitam divulgar mais o nome de Cabo Verde nos Estados Unidos, de forma a atrair investidores e turistas americanos a visitarem as ilhas situadas no Atlântico Médio.

XS
SM
MD
LG