Links de Acesso

Estados Unidos abrem "lotaria do cartão verde"


RTR3Y7GR
RTR3Y7GR

Os EUA orgulham-se da sua diversidade cultural, étnica e religiosa, defendendo que sem ela, "não seriam a nação que são hoje". Como tal todos os anos disponibilizam 50 mil vistos para cidadãos que queiram viver permanentemente no país.

Nem todos os grupos são bem representados entre a população dos Estados Unidos, sendo por isso que todos os anos o governo dos Estados Unidos tornam disponíveis 50 mil vistos de imigrantes para cidadãos de países com um índice baixo de imigração para os Estados Unidos.

O registo para a Lotaria de Vistos da Diversidade para 2016, igualmente conhecido por Lotaria do Cartão Verde, teve início no dia 1 de Outubro e vai terminar às 17 horas TMG do dia 3 de Novembro.

Apenas os cidadãos de países que enviaram menos de 50 mil imigrantes para os Estados Unidos nos últimos cinco anos são elegíveis. Outros critérios de elegibilidade como tendo concluído o equivalente à educação de liceu, ou pelo menos dois anos de experiência de trabalho qualificado, são também necessários.

Para detalhes sobre condições de admissão, bem como outras perguntas frequentes sobre o programa, os candidatos deverão contactar o Departamento de Estado, no Gabinete de Assuntos consulares através do sítio da Internet - travel.state.gov.

Todas as inscrições devem ser submetidas electronicamente, não sendo aceites inscrições em papel. Se for elegível para a lotaria de visto de diversidade, e desejar imigrar para os Estados Unidos, deverá consultar o sitio da Internet www.dvlottery.state.gov.

Imprima ou salve a sua inscrição, pois contém o seu número de registo. Tem de possuir um número de registo para confirmar o sítio da Internet se a sua inscrição foi seleccionada. Deve igualmente guardar a conta de correio electrónico que usou para o registo.

Registe-se apenas uma vez, pois subscrevendo mais do que uma vez será desqualificado. Todos os vencedores da lotaria são escolhidos ao acaso.

O Departamento de Estado aconselha a não guardar para a última semana para se inscrever, já que uma procura elevada pode causar demoras do site em causa. De lembrar que a inscrição na lotaria é grátis, see alguém solicitar dinheiro para facilitar o processo está a ser objecto de fraude.

Cidadãos do Bangladesh, Brasil, Canadá, China (à excepção de pessoas nascidas em Hong Kong, Macau e Taiwan), Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria,
Paquistão, Perú, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido (excepto Irlanda do Norte), territórios dependentes do Reino Unido e Vietname, não são elegíveis.

XS
SM
MD
LG