Links de Acesso

Editorial: Moçambique livre de minas terrestres


Operação de desminagem em Moçambique
Operação de desminagem em Moçambique

Os Estados Unidos acolhem com agrado o recente anúncio feito por Moçambique de que concluiu a limpeza de todos os campos de minas terrestres no país.

Desde 1993, quando Moçambique emergiu de décadas de conflito era uma das nações mais afectadas por minas terrestres.

Os Estados Unidos têm orgulho de ser parceiro do povo de Moçambique, investindo mais de 55 milhões para melhorar a segurança das comunidades locais através da Convenção norte americana para a Destruição de Armamento.

Através dessa parceria – que incluiu a comunidade internacional doadora e organizações humanitárias de desminagem – trabalhámos diligentemente para limpar com segurança minas terrestres e munições que não explodiram, evitar ferimentos através do apoio à comunidade e a educação, e fornecer serviços médicos e sociais aos sobreviventes de acidentes.

Os Estados Unidos têm orgulho de ser o maior fornecedor mundial de assistência financeira e técnica para ajudar os países a enfrentar este desafio humanitário.

Desde 1993, investimos aproximadamente 2 mil milhões e meio de dólares em ajuda a mais de 90 países para diminuir as ameaças colocadas pelas minas e explosivos terrestes.

Os nossos esforços reduziram drasticamente o índice anual de baixas por minas e ajudamos 16 países a declararem-se livres de minas.

A desminagem humanitária em locais como Moçambique abre caminho à recuperação e ao desenvolvimento.

Trata-se de uma outra forma em que os Estados Unidos promovem a paz e a segurança internacional.

Este foi um Editorial que reflectiu os pontos de vista do Governo dos Estados Unidos

Foi um editorial reflectindo os pontos de vista do governo dos Estados Unidos.

XS
SM
MD
LG