Links de Acesso

Ebola - prevenção, transmissão e intervenção


Trabalhadores de saúde transportam corpo de mulher suspeita de ter morrido com o vírus Ébola (Monróvia, Libéria, 8 Outubro 2014)
Trabalhadores de saúde transportam corpo de mulher suspeita de ter morrido com o vírus Ébola (Monróvia, Libéria, 8 Outubro 2014)

O primeiro paciente com Ébola diagnosticado nos Estados Unidos faleceu no hospital de Dallas, Texas.

O presidente Barack Obama anunciou que a sua administração está a ponderar novas medidas para impedir a disseminação do vírus nos Estados Unidos – entre elas mais rastreios para os passageiros de linhas aéreas na Africa Ocidental e Estados Unidos. Medidas tomadas em resposta ao que foi o primeiro caso confirmado de Ébola em solo americano. Thomas Eric Duncan, que viajara da Libéria para o Texas (Estados Unidos) e que acabou por falecer esta quarta-feira, depois de ter iniciado o tratamento com um medicamento experimental, no hospital de Dallas onde tinha dado entrada a 28 de Setembro.

please wait

No media source currently available

0:00 0:09:21 0:00
Faça o Download

Até agora o vírus matou cerca de três mil e 500 pessoas. Os países mais afectados são a Guine-Conacri, Libéria e Serra Leoa.

O dr. Mateusz Plucinsk é um epidemiologista do Centro de Controlo de Doenças, a trabalhar em Moçambique. O Dr. Plucinsk foi um dos primeiros especialistas médicos a trabalhar na Guine-Conacri quando se começou a perceber a dimensão da epidemia do Ébola.

Nós conversamos com o Dr. Plucinski sobre métodos de prevenção do Ébola, modos de transmissão e a intervenção que está a ser levada a cabo.

Ébola - o que define o vírus?

XS
SM
MD
LG