Links de Acesso

Dhlakama reitera ser contra os resultados das eleições gerais (veja vídeo)


Afonso Dhlakama
Afonso Dhlakama

Afonso Dhlakama, mobiliza os seus membros eleitos, para mais uma vez não tomarem posse, até que a Frelimo encontre a possibilidade da criação de um governo autónomo

Faltando apenas cinco e dez dias respectivamente do prazo estabelecido na lei para a tomada de posse dos membros das assembleias provinciais e da republicade Moçambique, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, mobiliza os seus membros eleitos, para mais uma vez não tomarem posse, ate que a Frelimo encontre a possibilidade da criação de um governo autónomo, de que farão parte as províncias de Nampula, Zambézia, Niassa, Sofala, Manica e Tete.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:05 0:00
Faça o Download

Num encontro havido no último Domingo, na cidade de Nampula com os membros daqueles dois órgão fiscalizadores do sistema governativo, eleitos pelas três províncias da região norte do pais, Afonso Dhlakama, explicou como será o governo por ele almejado e sobretudo como será a relação deste com ogoverno central.

A Renamo na pessoa do seu líder, reiterou que é contra os resultados das eleições gerais de 15 de Outubro do ano passado, tal como não reconhece o governo constituído pela Frelimo.

Daí que nem que, para isso, seja necessária uma assinatura de acordo Dhlakama diz que vai formar o seu governo.

Alias a fonte não avançou quais medidas serão tomadas caso um deputado eleito na sua listatome posse sem a autorização do partido.

Importa referir que pelo menos na província moçambicana de Nampula , a assembleia providencial esta dependente da Renamo , uma vez que ate ao momento não foi eleito o presidente e o vice presidente do órgão.

Discurso de Dhlakama em Nampula
please wait

No media source currently available

0:00 0:08:48 0:00

XS
SM
MD
LG