Links de Acesso

Deputados angolanos ficam com BMW em vez de Jaguar


Một nhóm những bé trai Phật giáo người Nepal trước khi tham dự lễ Bratabandha, một buổi lễ đánh dấu thành niên ở Kathmandu.
Một nhóm những bé trai Phật giáo người Nepal trước khi tham dự lễ Bratabandha, một buổi lễ đánh dấu thành niên ở Kathmandu.

Os deputados à Assembleia Nacional reservaram na proposta do Orçamento Geral do Estado para 2013 um valor superior a 30 mil milhões de kwanzas para despesas parlamentares.

Os deputados à Assembleia Nacional já definiram na proposta do Orçamento Geral do Estado para 2013 a entregar às Finanças, um valor superior em 30 mil milhões de Kuanzas para despesas parlamentares.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:16 0:00
Faça o Download

“Foi aprovado o valor global de 30 mil 391 milhões de Kuanzas para as despesas globais da Assembleia Nacional”, disse a porta-voz da instituição, Emília Carlota Dias ao revelar o orçamento para os deputados em 2013.

Com este dinheiro a Assembleia Nacional vai adquirir viaturas protocolares para os deputados. Uma coisa é certa: não serão Jaguares.

“Nunca a Assembleia Nacional adquiriu ou vai adquirir tais viaturas de marca Jaguar”, disse a porta-voz parlamentar.

A Assembleia Nacional descarta a possibilidade de comprar viaturas Jaguar para os deputados. Tudo aponta que os BMW vão continuar na preferência dos parlamentares angolanos.

“Há um padrão de viaturas que a Assembleia Nacional tem e usa que são BMW’s, certamente que será este padrão, não faz sentido desviar disto”.

Virgílio de Fontes Pereira, lider da bancada parlamentar do MPLA. Raúl Danda, seu homólogo da UNITA concorda com os BMW. “Nós pensamos que vamos continuar a manter os BMW’s que vem da anterior legislatura.”

E Benedito Daniel, do PRS alinha na mesma "frota" BMW. “A Assembleia Nacional tem uma frota que usa, certamente será a mesma a usar os BMW’s com certeza”.

Todos os deputados apostam nos BMW como viaturas protocolares para esta legislatura. Os carros ainda não foram adquiridos porque se aguarda pela aprovação do executivo, um orçamento interno chumbado pela bancada da CASA-CE.

André Gaspar Mendes de Carvalho "Miau" explica as razões do "não", dizendo que “Votamos contra porque o tecto não contempla verbas para os assistentes que o deputado deve ter, nos termos do regimento interno, artigo 25”.

O voto contra não é tudo, o líder da bancada parlamentar da CASA-CE garante que se o caso dos Jaguares fosse para aprovação na Assembleia Nacional, o voto da coligação seria contra.

“A CASA-CE votaria contra qualquer aquisição neste montante dos Jaguares”.

Andre Gaspar Mendes de Carvalho "Miau” da CASA-CE sobre os Jaguares que, segundo ele, não passaram de boato. “Tratava-se de um falso alarme, um boato, e nós no parlamento não podemos perder tempo a discutir boatos”.

Chefe do grupo parlamentar do MPLA, hoje durante a discussão e aprovação do orçamento da Assembleia Nacional.
XS
SM
MD
LG