sexta-feira, 01 agosto, 2014. 15:53 UTC

Notícias / Angola

Deputados angolanos ficam com BMW em vez de Jaguar

Os deputados à Assembleia Nacional reservaram na proposta do Orçamento Geral do Estado para 2013 um valor superior a 30 mil milhões de kwanzas para despesas parlamentares.

BMW série 5, modelo de 2012
BMW série 5, modelo de 2012
Manuel José
— Os deputados à Assembleia Nacional já definiram na proposta do Orçamento Geral do Estado para 2013 a entregar às Finanças, um valor superior em 30 mil milhões de Kuanzas para despesas parlamentares.

“Foi aprovado o valor global de 30 mil 391 milhões de Kuanzas para as despesas globais da Assembleia Nacional”, disse a porta-voz da instituição, Emília Carlota Dias ao revelar o orçamento para os deputados em 2013.

Com este dinheiro a Assembleia Nacional vai adquirir viaturas protocolares para os deputados. Uma coisa é certa: não serão Jaguares.

“Nunca a Assembleia Nacional adquiriu ou vai adquirir tais viaturas de marca Jaguar”, disse a porta-voz parlamentar.

A Assembleia Nacional descarta a possibilidade de comprar viaturas Jaguar para os deputados. Tudo aponta que os BMW vão continuar na preferência dos parlamentares angolanos.

“Há um padrão de viaturas que a Assembleia Nacional tem e usa que são BMW’s, certamente que será este padrão, não faz sentido desviar disto”.

Virgílio de Fontes Pereira, lider da bancada parlamentar do MPLA. Raúl Danda, seu homólogo da UNITA concorda com os BMW. “Nós pensamos que vamos continuar a manter os BMW’s que vem da anterior legislatura.”

E Benedito Daniel, do PRS alinha na mesma "frota" BMW. “A Assembleia Nacional tem uma frota que usa, certamente será a mesma a usar os BMW’s com certeza”.

Todos os deputados apostam nos BMW como viaturas protocolares para esta legislatura. Os carros ainda não foram adquiridos porque se aguarda pela aprovação do executivo, um orçamento interno chumbado pela bancada da CASA-CE.

André Gaspar Mendes de Carvalho "Miau" explica as razões do "não", dizendo que “Votamos contra porque o tecto não contempla verbas para os assistentes que o deputado deve ter, nos termos do regimento interno, artigo 25”.

O voto contra não é tudo, o líder da bancada parlamentar da CASA-CE garante que se o caso dos Jaguares fosse para aprovação na Assembleia Nacional, o voto da coligação seria contra.

“A CASA-CE votaria contra qualquer aquisição neste montante dos Jaguares”.

Andre Gaspar Mendes de Carvalho "Miau” da CASA-CE sobre os Jaguares que, segundo ele, não passaram de boato. “Tratava-se de um falso alarme, um boato, e nós no parlamento não podemos perder tempo a discutir boatos”.

Chefe do grupo parlamentar do MPLA, hoje durante a discussão e aprovação do orçamento da Assembleia Nacional.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: jose antonio de: ,lobito
15.11.2012 18:51
jaguar ou bmw e como to be or not to be ,porque que nao andam a pe,poderiam assim est6ar mais perto do povo e mostrar que o problema nao e o luxo mais a necessidade e muito obr5igado

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Ivan Collinson - Participante Yalii
X
31.07.2014 20:06
Ivan Collinson - Participante Yali. Veio de Moçambique e é director adjunto do registo académico da Universidade Eduardo Mondlane. Ivan sente-se mais africano depois de participar na Iniciativa Jovens Líderes Africanos nos EUA
Vídeo

Vídeo Ivan Collinson - Participante Yali

Ivan Collinson - Participante Yali. Veio de Moçambique e é director adjunto do registo académico da Universidade Eduardo Mondlane. Ivan sente-se mais africano depois de participar na Iniciativa Jovens Líderes Africanos nos EUA
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 31 Julho 2014

Câmara dos Representantes indicia processo contra Presidente Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 31Julho 2014

Da propagação do vírus do ébola, aos ataques do Boko Haram. Os títulos que marcam a actualidade de África
Vídeo

Vídeo Cadija Mané - Participante Yali

Cadija Mané - Participante Yali. Veio da Guiné-Bissau, onde trabalha como coordenadora da Casa dos Direitos. Regressa para a Guiné com mais determinação e força de vontade para mudar as coisas
Vídeo

Vídeo Vilma Nhambi - Participante Yali

Vilma Nhambi - Participante Yali. Veio de Moçambique e tem um projecto com mulheres e adolescentes nas zonas rurais.
Vídeo

Vídeo Selma Neves - Participante Yali

Selma Neves - Participante Yali, veio de Cabo Verde. É Presidente da Incubadora, uma cooperativa de empoderamento de mulheres e fica por mais dois meses para um estágio em Nova Iorque
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 29 Julho 2014

Os principais assuntos que fazem a actualidade dos Estados Unidos da América, com Bruna Ladeira
Vídeo

Vídeo Majo Joseph - Participante Yali

Majo Joseph - Participante Yali veio de Moçambique e a sua área de acção é a sociedade civil e seu empoderamento
Vídeo

Vídeo Akiules Neto - Participante Yali

Akiules Neto - Participante Yali. Veio de Angola e a sua vida são os números
Mais Vídeos