Links de Acesso

Da política ao cinema documental, a mudança que fazia sentido


Pedro Marcelino - Cabo-verdiano analista político e cineasta, no Canadá
Pedro Marcelino - Cabo-verdiano analista político e cineasta, no Canadá

Pedro Marcelino revela que faz cinema, mas não ao estilo de Hollywood, em que as guerras terminam onde terminam... há mais

O que leva um analista político a pôr de lado a carreira e seguir o caminho do cinema? Pedro Marcelino, cabo-verdiano a viver no Canadá, decidiu ouvir a voz que segredava ao seu ouvido e hoje dirige documentários:

Artes e Entretenimento: De analista político a cineasta 15:51
please wait

No media source currently available

0:00 0:15:52 0:00
Faça o Download

Projecto em curso
A caminho do norte, tradução em português, para Way up North, é o projecto que Pedro está a seguir no norte do Canadá, com o objectivo de produzir um documentário que chama a atenção para uma problemática mundial: dar a oportunidade a crianças de ter um futuro melhor através da música.

Equipa de Pedro Marcelino - Cabo-verdiano analista político e cineasta, no Canadá, grava no Quénia
Equipa de Pedro Marcelino - Cabo-verdiano analista político e cineasta, no Canadá, grava no Quénia

Para tal Pedro e a sua equipa criaram uma campanha online de angariação de fundos , que termina a 5 de Novembro, para poderem acompanhar o projecto canadense que já está a decorrer.

Além de analista político em sabática, dedicado actualmente ao cinema documental, Pedro também escreve e tem desde livros para crianças a obras académicas relacionadas com migração e política, a participações no conhecido blog Buala.

No seu portfolio conta com After the War, Way up North (ainda não concluído) e o filme do Jubileu dos 50 anos da União Africana.

XS
SM
MD
LG