Links de Acesso

Crime passional: Miss Honduras e irmã mortas por ataque de ciúme


Maria Jose Alvarado sendo coroada Miss Honduras em São Pedro, Sula, Honduras.
Maria Jose Alvarado sendo coroada Miss Honduras em São Pedro, Sula, Honduras.

A polícia hondurenha deteve várias pessoas ligada à morte da Miss Honduras e sua irmã.

Os corpos de Maria José Alvarado, de 19 anos e da sua irmã mais velha (de 23 anos) Sofia foram encontrados enterrados à beira de um rio nos arredores da cidade de Santa Barbara, nesta Quarta-feira, 19, quase uma semana após o seu desaparecimento.

As irmãs tinham sido vistas a sair de um resort onde celebravam o aniversário do namorado de Sofia, Plutarco Ruiz. A polícia diz que Ruiz disparou contra Sofia Alvarado num acesso de raiva e ciúme depois de a ter visto a dançar com outro homem e depois disparou contra Maria quando ela tentou fugir.

Ruiz foi detido pelo homicídio das irmãs Alvarado, assim como um outro homem que as autoridades suspeitam que o tenha ajudado. A polícia prendeu também os donos do resort onde as irmãs foram vistas pela última vez.

Maria Jose Alvarado foi coroada Miss Mundo Honduras em Abril, e deveria viajar para Londres na Quinta-feira para participar no concurso Miss Mundo.

Segundo as Nações Unidas, as Honduras têm a maior taxa de homicídios do mundo, estimando-se que são mortas 90 pessoas em cada 100 mil. A ONU diz também que o número de mortes de mulheres e raparigas na América Central aumentou 263 por cento entre 2005 e 2013.

XS
SM
MD
LG