Links de Acesso

Chocolate reduz risco de trombose nas mulheres


Chocolate reduz risco de trombose nas mulheres
Chocolate reduz risco de trombose nas mulheres

Consumido com moderação, o chocolate pode ser arma contra o AVC (acidente vascular cerebral), também conhecido por trombose.

Um novo estudo descobriu que consumir chocolate realmente reduz em 20 por cento o risco das mulheres sofreram uma trombose.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Medicina Ambiental em Estocolmo, Suécia, perguntaram a mulheres com idades entre os 49 e 83 anos quantas vezes consumiam alimentos diferentes, incluindo chocolate.

No estudo, mulheres que comeram mais chocolate, especialmente chocolate com grande percentagem de cacau, apresentavam menor risco de serem acometidas de trombose.

Alguns riscos associados a uma trombose, entre as mulheres, incluem tomar a pílula, estarem grávidas, sofrerem de enxaquecas, terem ancas largas e fazerem terapia de reposição hormonal.

Contudo, os pesquisadores advertem que apesar de ter certos benefícios para a saúde, o chocolate deve ser consumido com moderação.

Por agora, parece que o chocolate não é mau, até pode ser útil, disse o Dr. Javier Pruvêncio, da Clínica de Cleveland. Mas também tem outros contras a considerar, como contribuir para o aumento do peso, a diabetes, pelo que todos deviam pensar antes de abusarem dos chocolates.

XS
SM
MD
LG