Links de Acesso

Casa-CE garante assessoria jurídica a garimpeiros na Lunda Norte


Manifestantes da favor dos garimpeiros da Lunda Norte.
Manifestantes da favor dos garimpeiros da Lunda Norte.

Coligação condena falta de vontade das autoridades em responsabilizarem os autores da morte do cidadão Lucas Tiago.

Os deputados da Casa-CE que se deslocaram recentemente à província da Lunda Norte para averiguarem os confrontos entre os garimpeiros e as alteridades disse que vão contratar advogados para os 23 detidos, bem como para a família do jovem assassinado.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:08 0:00
Faça o Download

Segundo Leonel Gomes, um dos integrantes da comitiva de deputados da da Casa-CE, numa primeira fase o partido vai dispensar e apoiar judicialmente a família da vitima e dos detidos: “vamos fazer o patrocínio judicial num processo-crime que está tipificado como crime voluntário, ou seja, vamos dar um advogado para acompanhar o processo até porque ele deixa órfãos” disse.

Gomes condenou a falta de vontade das autoridades em responsabilizarem os autores da morte do cidadão Lucas Tiago em detrimento de vidros quebrados: “Nós não defendemos o vandalismo, mas se o autor do assassinato está bem identificado, não entendemos porque se encontra em liberdade, devia ser detido também”.

Para aquele deputado da oposição, o que o admira é que quem parte um vidro está detido e quem matou está solto, sob alegada tutela do comandante provincial.

XS
SM
MD
LG