Links de Acesso

Há initimidação de populações em Cabinda, diz CASA-CE


Plataforma petrolifera em Cabinda (Novo Jornal)
Plataforma petrolifera em Cabinda (Novo Jornal)

CASA diz que congoleses votaram nas eleições angolanas de 31 de Agosto

A coligação Casa-Ce caracterizou de preocupante a situação política no interior da província.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:12 0:00
Faça o Download
Segundo a coligação a situação no Município de Belize é caracterizada pela intolerância política, intimidações pelas forças de segurança e pelo aliciamento aos cargos da função pública.

Esta situação está a criar um mau ambiente nas comunidades sobre tudo da população militante de outras formações políticas.

A coligação Casa-Ce denunciou igualmente ter existido fraude eleitoral, na sequência de denuncias que segundo os Munícipes, populações provenientes dos Congos Brazzaville e Kinshasa afluíram em massa aos locais de voto sem no entanto os seus nomes constarem nos cadernos eleitorais.

Os Munícipes queixam-se segundo a Casa-Ce de restrições as actividades do campo, o que está reflectir-se na vida das populações. Acusam as Forças Armadas Angolanas e outras forças de segurança de continuar a impedir o acesso das referidas populações ás lavras, á caça e a pesca sob pretexto de realização de manobras militares.

A coligação constatou existirem problemas em termos de infra estruturas escolares a exemplo da zona do Alto Sundi onde os níveis de ensino e de atendimento medico são baixos.

As vias secundárias e terciárias não facilitam a circulação de pessoas e de mercadorias na época chuvosa, na sequência da degradação das pontes e das infra estruturas rodoviárias o que tem contribuído para o aumento dos acidentes rodoviários.

Este fim de semana a coligação Casa-Ce trabalha no município de Buco-Zau onde igualmente fará a avaliação da situação politica, economica, social e militar da região.
XS
SM
MD
LG