quarta-feira, 02 setembro, 2015. 21:45 UTC

Notícias / Angola

Há initimidação de populações em Cabinda, diz CASA-CE

CASA diz que congoleses votaram nas eleições angolanas de 31 de Agosto

Plataforma petrolifera em Cabinda (Novo Jornal)
Plataforma petrolifera em Cabinda (Novo Jornal)
José Manuel
A coligação Casa-Ce caracterizou de preocupante a situação política no interior da província.

Segundo a coligação a situação no Município de Belize é caracterizada pela intolerância política, intimidações pelas forças de segurança e pelo aliciamento aos cargos da função pública.

Esta situação está a criar um mau ambiente nas comunidades sobre tudo da população militante de outras formações políticas.

A coligação Casa-Ce denunciou igualmente ter existido fraude eleitoral, na sequência de denuncias que segundo os Munícipes, populações provenientes dos Congos Brazzaville e Kinshasa afluíram em massa aos locais de voto sem no entanto os seus nomes constarem nos cadernos eleitorais.

Os Munícipes queixam-se segundo a Casa-Ce de restrições as actividades do campo, o que está reflectir-se  na vida das populações.  Acusam as Forças Armadas Angolanas e outras forças de segurança de continuar a impedir o acesso das referidas populações ás lavras, á caça e a pesca sob pretexto de realização de manobras militares.

A coligação constatou existirem problemas em termos de infra estruturas escolares a exemplo da zona do Alto Sundi onde os níveis de ensino e de atendimento medico são baixos.

As vias secundárias e terciárias não facilitam a circulação de pessoas e de mercadorias na época chuvosa, na sequência da degradação das pontes e das infra estruturas rodoviárias o que tem contribuído para o aumento dos acidentes rodoviários.

Este fim de semana a coligação Casa-Ce trabalha no município de Buco-Zau onde igualmente fará a avaliação da situação politica, economica, social e militar da região.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 2 Setembro 2015i
X
02.09.2015 17:56
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorque

Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes americanas 1 Setembro 2015

Ben Carson, um novo Obama?
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (I): Joel Almeida e a primeira aventura em Nova Iorque

Joel Almeida, de Cabo Verde, é designer de jogos e tem uma start-up. Participou no programa YALI por 6 semanas e dentro da mesma iniciativa está entre os 100 escolhidos para fazerem um estágio nos Estados Unidos durante 2 meses. Joel está em Nova Iorque e aceitou o desafio de nos contar os seus dias
Mais Vídeos