Links de Acesso

Serviço secreto impede invasão da Casa Branca


Edificio da Casa Branca
Edificio da Casa Branca

Com o apoio de unidades caninas

Um homem saltou um portão para o jardim da Casa Branca, apesar do reforço de segurança estabelecido depois de um indivíduo armado ter entrado na residência do Presidente Barack Obama.

Desta vez, todavia, os agentes detiveram o homem antes de ele entrar na residência presidencial.

Dominic Adesanya, de 23 anos de idade, foi rapidamente capturado pela acção de agentes do serviço secreto, com o apoio de duas unidades caninas.

Adesanya foi acusado de assalto na pessoa de um agente da polícia, de proferir ameaças e resistir à detenção bem como de entrada não autorizada.

Adesanya foi transportado para um hospital onde recebeu tratamento a ferimentos sofridos pela intervenção dos cães, antes de ser entregue às autoridades competentes.

O pai de Adesanya indicou a um repórter de um canal de televisão em Baltimore que o filho tem problemas psicológicos há mais de um ano e já tinha sido detido na Casa Branca.

O incidente, aliado a outros escândalos que atingiram os Serviços Secretos americanos, a serviço da protecção do Presidente, levou à demissão de Julia Pierson, que fora nomeada em 2013.

A responsável tinha reconhecido falhas inaceitáveis no seu serviço, encarregado de proteger o chefe de Estado e respectiva família.

XS
SM
MD
LG