terça-feira, 09 fevereiro, 2016. 03:13 UTC

    Notícias / Angola

    Juventude da CASA-CE acusa governo de incompetência para resolver problemas dos jovens

    Governo diz que está a lançar programas para formação de quadros entre os jovens

    Coque Mukuta
    O Líder da Juventude Patriótica de Angola, braço Juvenil da (CASA-CE), Rafael Aguiar quer que a juventude angolana se envolva na “mudança do regime” que governa o país.




    Aguiar disse a Voz da América que passado quatro meses após as eleições de 31 de Agosto a situação social e económica dos cidadãos angolanos continuam degradantes.

    O governo, disse, demonstrou claramente não ter capacidade para resolver os problemas da Juventude e por isso a sua organização vai estimular os jovens angolanos para promoverem a mudança de regime

    “Também queremos motivar, galvanizar a juventude angolana a continuar com esforço da mudança do regime, porque volvidos quatro meses depois das eleições gerais tudo nos indica que devemos continuara a lutar de forma mais afincada para a mudança do regime,” frisou.

    “As instituições do Estado demonstraram não terem sagacidade, capacidade e inteligência suficiente para resolver os problemas da juventude e a juventude continua a ser marginalizados nas decisões que afectam as suas vidas” disse o dirigente da ala da Juventude da CASA-CE que acusou ainda as autoridades de discriminarem contra as pessoas que não pertencem ao partido no poder.

    O Secretário de Estado para Juventude Nhanga Assunção entende que foi dada a prioridade nas ligações de vias rodoviárias mas que agora o executivo está virado na formação de quadros para o país.

    Assunção disse que depois de se concentrar na construção de muitas infra-estrutras o governo vai agora dar “mais prioridade  ao capital humano”

    “O executivo tem estado preocupado também com isso, e recentemente vimos a Sonangol lançar um programa de bolsas de externas para áreas técnicas,” acrescentou.

    “Essa aposta para os jovens é prioridadem,” disse ainda o Secretário de estado.
    “Estamos a construir hospitais precisamos gestores hospitalares, estamos a construir escolas precisamos de gestores escolares, estamos preocupado com a educação” acrescentou.
    O forúm foi encerrado
    Comentários
         
    Năo existem comentários. Seja o primeiro

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Manchetes Mundo 8 Fevereiro 2016i
    X
    08.02.2016 20:00
    Mais Vídeos