Links de Acesso

Pedro Pires preocupado com situação na Guine Bissau


Preocupado. Pedro Pires
Preocupado. Pedro Pires

Há perigo de "apodrecimento" da situação oq ue dificultará qualquer solução, diz ex-presidente.

O antigo presidente da república de Cabo Verde, Pedro Pires, disse na cidade da Praia, que está muito preocupado com a situação sistemática de instabilidade e incerteza que se vive na Guiné-Bissau.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00
Faça o Download


Pires que fez a luta de libertação na Guiné Bissau sob a liderança política do PAICG, espera que haja um forte empenho de todos os guineenses para se ultrapassar os problemas que dificultam a normalização e desenvolvimento do país.
“Preocupa-me o facto da situação na Guiné Bissau continuar sempre na mesma,” disse Pedro Pires.

“Fico com a impressão que estamos a correr o risco da deterioração da situação ou do apodrecimento da situação o que poderá conduzir a uma situação extremamente complicada,” acrescentou o antigo presidente para quem é preciso haver um empenho “no sentido de se encontrar a melhor solução”

Instando a comentar a posição do Governo de transição da Guiné-Bissau que reagiu mal as declarações do primeiro-ministro e do presidente cabo-verdiano, sobre os últimos acontecimentos nesse país africano de língua portuguesa, Pedro Pires disse que não se resolvem os problemas com insultos, mas sim com muito dialogo.

“Essas questões precisam de lucidez e seriedade para as tratar e por isso não acredito que se possa resolver os problemas com insultos,” disse.

“Os problemas resolvem-se com negociações e com o diálogo,” acrescentou
XS
SM
MD
LG