sexta-feira, 24 outubro, 2014. 09:29 UTC

Notícias / África

Cabo Verde: Feira Internacional com maior participação de sempre

A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com 180 expositores.

Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA
Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA
Eugénio Teixeira
Decorre na cidade da Praia a décima sexta edição da feira internacional de Cabo Verde, FIC, certame que regista a maior participação de sempre.

Aberta oficialmente na passada quarta-feira  pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, a FIC que termina a 18 do corrente, conta com a presença de 180 expositores para 213 módulos, “número  expressivo para a dimensão do país”, considera o presidente de administração da feira internacional de Cabo Verde, Luís Cardoso.

Cerca de 49 por cento de empresas nacionais estão na feira a apresentar os seus produtos, enquanto 51 por cento de empresas estrangeiras vindas maioritariamente de Portugal, Brasil e Espanha, marcam presença neste certame de negócios. Delegações empresariais da República Checa, dos Estados Unidos e da China também   estão presentes  na FIC 2012.



No stand da embaixada americana  encontramos informações sobre o sistema educativo dos Estados Unidos, assim como uma exposição de artigos de beleza da cabo-verdiana-americana, Alzerinda Gomes.

A assessora de imprensa da missão diplomática americana na Praia, Rebecca Marquez, destacou à VOA a educação como  produto de marca americano.

Para além de expor os seus produtos, Alzerinda Gomes que nasceu na ilha de Santo Antão, considera que a presença na feira constitui mais uma excelente  oportunidade para transmitir experiências que adquiriu no mundo dos negócios.

Com a crise que  se vive em Portugal e não só, o empresário português, Carlos Alberto Antunes Mendes, disse por seu lado à reportagem da VOA que “se deve virar a antena para outras paragens” e considerou  que Cabo Verde pode ser uma boa oportunidade de  negócios.

A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com o maior número  de expositores de sempre,  cerca de 180, sendo 49 por cento de empresas cabo-verdianas e 51 de empresas estrangeiras,  vindas de Portugal, Brasil e Espanha.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 23 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
23.10.2014 18:54
As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Mais Vídeos