sábado, 06 fevereiro, 2016. 13:25 UTC

    Notícias / África e Mundo

    Cabo Verde: Feira Internacional com maior participação de sempre

    A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com 180 expositores.

    Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA
    Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA
    Eugénio Teixeira
    Decorre na cidade da Praia a décima sexta edição da feira internacional de Cabo Verde, FIC, certame que regista a maior participação de sempre.

    Aberta oficialmente na passada quarta-feira  pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, a FIC que termina a 18 do corrente, conta com a presença de 180 expositores para 213 módulos, “número  expressivo para a dimensão do país”, considera o presidente de administração da feira internacional de Cabo Verde, Luís Cardoso.

    Cerca de 49 por cento de empresas nacionais estão na feira a apresentar os seus produtos, enquanto 51 por cento de empresas estrangeiras vindas maioritariamente de Portugal, Brasil e Espanha, marcam presença neste certame de negócios. Delegações empresariais da República Checa, dos Estados Unidos e da China também   estão presentes  na FIC 2012.



    No stand da embaixada americana  encontramos informações sobre o sistema educativo dos Estados Unidos, assim como uma exposição de artigos de beleza da cabo-verdiana-americana, Alzerinda Gomes.

    A assessora de imprensa da missão diplomática americana na Praia, Rebecca Marquez, destacou à VOA a educação como  produto de marca americano.

    Para além de expor os seus produtos, Alzerinda Gomes que nasceu na ilha de Santo Antão, considera que a presença na feira constitui mais uma excelente  oportunidade para transmitir experiências que adquiriu no mundo dos negócios.

    Com a crise que  se vive em Portugal e não só, o empresário português, Carlos Alberto Antunes Mendes, disse por seu lado à reportagem da VOA que “se deve virar a antena para outras paragens” e considerou  que Cabo Verde pode ser uma boa oportunidade de  negócios.

    A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com o maior número  de expositores de sempre,  cerca de 180, sendo 49 por cento de empresas cabo-verdianas e 51 de empresas estrangeiras,  vindas de Portugal, Brasil e Espanha.
    O forúm foi encerrado
    Comentários
         
    Năo existem comentários. Seja o primeiro

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Manchetes Mundo 5 Fevereiro 2016i
    X
    05.02.2016 18:40
    Vídeo

    Vídeo Filhos de Jonas Savimbi levam empresa de jogo Call of Duty a tribunal

    Em causa está um milhão de dólares de indemnização por danos morais Entrevista dada à AFP
    Vídeo

    Vídeo Como Chegar à Casa Branca II

    O caminho para a Casa Branca depende de muitos factores Um deles é sem dúvida o financiamento - quanto mais dinheiro tiver, melhor para o candidato Este é o 2º vídeo que explica como decorre a campanha presidencial nos Estados Unidos até ao dia da eleição do Presidente
    Mais Vídeos