quinta-feira, 24 abril, 2014. 11:51 UTC

Notícias / África

Cabo Verde: Feira Internacional com maior participação de sempre

A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com 180 expositores.

Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA
Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA
Tamanho das letras - +
Eugénio Teixeira
— Decorre na cidade da Praia a décima sexta edição da feira internacional de Cabo Verde, FIC, certame que regista a maior participação de sempre.

Aberta oficialmente na passada quarta-feira  pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, a FIC que termina a 18 do corrente, conta com a presença de 180 expositores para 213 módulos, “número  expressivo para a dimensão do país”, considera o presidente de administração da feira internacional de Cabo Verde, Luís Cardoso.

Cerca de 49 por cento de empresas nacionais estão na feira a apresentar os seus produtos, enquanto 51 por cento de empresas estrangeiras vindas maioritariamente de Portugal, Brasil e Espanha, marcam presença neste certame de negócios. Delegações empresariais da República Checa, dos Estados Unidos e da China também   estão presentes  na FIC 2012.



No stand da embaixada americana  encontramos informações sobre o sistema educativo dos Estados Unidos, assim como uma exposição de artigos de beleza da cabo-verdiana-americana, Alzerinda Gomes.

A assessora de imprensa da missão diplomática americana na Praia, Rebecca Marquez, destacou à VOA a educação como  produto de marca americano.

Para além de expor os seus produtos, Alzerinda Gomes que nasceu na ilha de Santo Antão, considera que a presença na feira constitui mais uma excelente  oportunidade para transmitir experiências que adquiriu no mundo dos negócios.

Com a crise que  se vive em Portugal e não só, o empresário português, Carlos Alberto Antunes Mendes, disse por seu lado à reportagem da VOA que “se deve virar a antena para outras paragens” e considerou  que Cabo Verde pode ser uma boa oportunidade de  negócios.

A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com o maior número  de expositores de sempre,  cerca de 180, sendo 49 por cento de empresas cabo-verdianas e 51 de empresas estrangeiras,  vindas de Portugal, Brasil e Espanha.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Morte de dançarino da Globo culmina em protestos violentos no Brasili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
23.04.2014 18:02
Mais Vídeos