sábado, 05 setembro, 2015. 14:16 UTC

Notícias / África e Mundo

Cabo Verde condecora Barney Frank

Numa entrevista à VOA, Barney Frank, disse que Cabo Verde é um exemplo de referência da democracia no continente africano.

Ex-congressista democrata americano, Barney Frank
Ex-congressista democrata americano, Barney Frank
Eugénio Teixeira
O ex-congressista americano, Barney Frank foi condecorado pelo presidente cabo-verdiano pelo seu trabalho em prol da comunidade do arquipélago nos Estados Unidos.


Numa entrevista à VOA, Barney Frank, disse que Cabo Verde é um exemplo de referência da democracia no continente africano.

Segundo aquele político, Cabo verde compara-se aos Estados Unidos, onde a situação e a oposição trabalham lado a lado e sem grandes complexos pensando nos superiores interesses da nação.

Como sério defensor das minorias, Barney Frank acredita na aprovação de uma lei que possa resolver o problema dos emigrantes ilegais e sobretudo a situação da deportação de cidadãos estrangeiros.

Durante a sua estadia em Cabo Verde, Barney Frank, foi recebido pelas autoridades do arquipélago, nomeadamente o presidente da república, o primeiro-ministro, o presidente da assembleia nacional e os líderes parlamentares das forças politicas.

Teve tempo ainda para visitar algumas infra estruturas construídas no âmbito do financiamento da Conta do desafio do Milénio e proferir uma palestra na sala da universidade pública.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 4 Setembro 2015i
X
04.09.2015 18:33
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #31: Kanye West vai ser o próximo Presidente dos EUA?

A Passadeira Vermelha da VOA não resistiu aos prémios dos vídeos da música da MTV. Miley Cyrus e Nicki Minaj entraram em beefs, Kanye West anunciou a sua candidatura à presidência americana e Taylor Swift foi top nos VMA
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorque

Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Mais Vídeos