sexta-feira, 31 julho, 2015. 03:01 UTC

Notícias / África e Mundo

Cabo Verde condecora Barney Frank

Numa entrevista à VOA, Barney Frank, disse que Cabo Verde é um exemplo de referência da democracia no continente africano.

Ex-congressista democrata americano, Barney Frank
Ex-congressista democrata americano, Barney Frank
Eugénio Teixeira
O ex-congressista americano, Barney Frank foi condecorado pelo presidente cabo-verdiano pelo seu trabalho em prol da comunidade do arquipélago nos Estados Unidos.


Numa entrevista à VOA, Barney Frank, disse que Cabo Verde é um exemplo de referência da democracia no continente africano.

Segundo aquele político, Cabo verde compara-se aos Estados Unidos, onde a situação e a oposição trabalham lado a lado e sem grandes complexos pensando nos superiores interesses da nação.

Como sério defensor das minorias, Barney Frank acredita na aprovação de uma lei que possa resolver o problema dos emigrantes ilegais e sobretudo a situação da deportação de cidadãos estrangeiros.

Durante a sua estadia em Cabo Verde, Barney Frank, foi recebido pelas autoridades do arquipélago, nomeadamente o presidente da república, o primeiro-ministro, o presidente da assembleia nacional e os líderes parlamentares das forças politicas.

Teve tempo ainda para visitar algumas infra estruturas construídas no âmbito do financiamento da Conta do desafio do Milénio e proferir uma palestra na sala da universidade pública.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Americanas 30 de Julho 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
30.07.2015 18:51
Vídeo

Vídeo Amy Winehouse - o filme

No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Sudão: música salva pessoas da morte

Em 2012 o realizador sudanês Hajooj Kuka realizou um documentário entre os refugiados da Guerra civil no Nilo Azul, Sudão, e na região montanhosa de Nuba. E surpreendeu-se com o que ali viu – a música estava a ajudar a salvar pessoas que estavam a ser alvo de ataques aéreos do seu próprio governo
Mais Vídeos