sexta-feira, 04 setembro, 2015. 14:29 UTC

Programas Especiais / A Sua Saúde

SIDA em Cabo Verde: taxa de infeccao é estavel

José António dos Reis realça a necessidade de se reforçar sempre a campanha de prevenção

Eugénio Teixeira
No momento que se comemora mais um dia mundial de luta contra  HIV-SIDA, assinalado anualmente a 1º de Dezembro,  o  responsável da comissão de coordenação e combate ao SIDA, José António dos Reis, considera estável a prevalência no arquipélago cabo-verdiano.


Aquele responsável afirma que Cabo Verde está a acompanhar a evolução que se tem registado a nível mundial, para reduzir e estancar a incidência do HIV-SIDA.

Segundo José António dos Reis, perto de oitocentas pessoas estão a receber tratamento anti –retroviral no país, enquanto há registo de três mil e seis centos casos de seropositivos notificados.

O coordenador do CCS-SIDA destaca a descentralização no atendimento situação,  que facilita a vida  aos portadores da doença que estão em tratamento.

Na óptica do responsável da comissão de coordenação e combate ao HIV-SIDA, o trabalho de sensibilização e educação que se tem realizado no arquipélago é positivo, mas José António dos Reis realça a necessidade de se reforçar  sempre a campanha de prevenção.

Apesar do trabalho realizado a nível geral, o responsável da comissão de coordenação e combate ao HIV-SIDA destaca a atenção particular reservada às pessoas consideradas “ grupo de risco”.

Para assinalar o dia mundial de luta contra HIV-SIDA, está programada uma cerimónia central na Cidade Velha – Património Mundial da Humanidade, enquanto nos diferentes pontos do país, serão promovidas campanhas de divulgação de informações, distribuição de desdobráveis e despistagem de HIV.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 3 Setembro 2015i
X
03.09.2015 15:18
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorque

Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes americanas 1 Setembro 2015

Ben Carson, um novo Obama?
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Mais Vídeos