sexta-feira, 06 março, 2015. 21:35 UTC

Notícias / África

José Maria Neves pede apoio de todos para os "Tubarões Azuis"

Selecção de futebol de Cabo Verde ultima preparativos para o CAN 2013

Eugénio Teixeira
O primeiro ministro cabo-verdiano  reforçou o apelo para que todos os cidadãos apoiem a Selecção Nacional de futebol, Tubarões Azuis que irão marcar presença na CAN- África do Sul, competição a ser disputada de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro do próximo ano.




José Maria Neves considera que com o engajamento de todos, ficarão criadas as condições para que os nossos representantes possam realizar uma boa preparação e participação na maior competição futebolística do continente africano.

O primeiro ministro recordou que a Taça das Nações Africanas é das competiçoes desportivas "mais vistas no mundo" pelo que Cabo verde tem que ir "o mais longe possível"

O chefe do Governo fez esse apelo ontem à noite no estádio da Várzea, recinto que acolheu um espetáculo musical para apoiar a Selecção.

Tendo em conta as exigências da competição, José Maria Neves entende que se todos derem a sua contribuição, a equipa do arquipélago  partirá "mais forte e moralizada" para a CAN-2013.

O primeiro-ministro garantiu total envolvimento e apoio do Governo à Selecção, para que o grupo tenha as melhores condições de preparação e possa realizar uma excelente competição.

A Federação está a ultimar os preparativos para a realização do estágio da equipa nacional de futebol, estádio que deverá ter lugar em Moçambique, país vizinho da África do Sul, palco da CAN-2013.

Como se sabe e de acordo com o sorteio, Cabo Verde joga com a equipa da casa África do Sul na abertura da competição no dia 19 de Janeiro, depois joga no dia 23 com Marrocos e fecha a primeira fase no dia 27, jogando com Angola, Selecções inseridas no grupo-A.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 6 Março 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
06.03.2015 19:00
As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 6 Março 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Robin Thicke e Pharrell Williams em tribunal

O episódio 5 da #Passadeira Vermelha vai desde casos em tribunal a banhos gelados de celebridades. Veja também quem ainda se mantém no TOP 3 da música nos EUA e o trailler do filme de Will Smith "Focus", que é um sucesso de bilheteira
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Mais Vídeos