Links de Acesso

Quatro mortes em Cabinda por causa da chuva


Cabinda: Centenas de pessoas afectadas por tempestades e chuva (foto de arquivo)
Cabinda: Centenas de pessoas afectadas por tempestades e chuva (foto de arquivo)

Serviços dos bombeiros afirmam tratar-se de um balanço ainda provisório

Uma senhora de 32 anos de idade morreu eletrocutada apôs ter tido contacto com um posto de energia no bairro 1º de Maio,numa zona periférica da cidade de Cabinda e tres outras pessoas entre as quais uma criança morreram afogadas depois de ter sido arrastada pela corrente das águas fluviais.

Dois dos três mortos foram removidos nas praias pelos serviços de bombeiros e outros dois deram entrada a partir das urgências do hospital central de Cabinda.

Adelino Nsunda do Corpo de Bombeiros disse aos jornalistas que apesar do balanço ser ainda provisório,os resultados dos danos causados pelas chuvas deixaram muitas famílias ao relento.

Quanto aos estragos causados pela electrocuçao de uma pessoa na periferia da cidade o chefe dos serviços de internamento do hospital central de Cabinda pediu a população maior vigilância durante a época chuvosa.

Apenas na cidade capital segundo o balanço das autoridades, dezenas de famílias foram desalojadas das suas residências e encontram-se sem abrigos e algumas zonas se tornaram intransitáveis e foi restringido o fornecimento de energia eléctrica em algumas zonas da cidade de Cabinda.
XS
SM
MD
LG