quarta-feira, 29 julho, 2015. 13:28 UTC

Notícias / Brasil

Brasil: Incêndio em discoteca mata 245 pessoas

Outras duas centenas de pessoas ficaram feridas devido ao incêndio que deflagrou esta madrugada em Santa Maria.

Redacção VOA
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cancelou hoje os seus compromissos na cimeira América Latina-União Europeia para regressar ao Brasil, onde um incêndio numa discoteca da cidade de Santa Maria no sul do país causou pelo menos 245 mortos.

Outras duas centenas de pessoas ficaram feridas devido ao incêndio que deflagrou esta madrugada na sequência de um espectáculo com fogo de artifício.

Muitas das vítimas morreram asfixiadas ou espezinhadas pela multidão que tentava sair precipitadamente do interior da discoteca.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que deverá chegar ainda hoje, vinda de Santiago do Chile, à cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, dirigiu entretanto à população da zona da catástrofe uma mensagem de apoio.

Santa Maria é uma importante cidade universitária com cerca de 250 mil habitantes e situa-se no extremo sul do Brasil junto às fronteiras com a Argentina e o Uruguai.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 28 Julho 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
29.07.2015 12:46
Vídeo

Vídeo Amy Winehouse - o filme

No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Sudão: música salva pessoas da morte

Em 2012 o realizador sudanês Hajooj Kuka realizou um documentário entre os refugiados da Guerra civil no Nilo Azul, Sudão, e na região montanhosa de Nuba. E surpreendeu-se com o que ali viu – a música estava a ajudar a salvar pessoas que estavam a ser alvo de ataques aéreos do seu próprio governo
Vídeo

Vídeo Marvel Comics lança um novo Homem-Aranha: Miles Morales

Seja em quadradinhos ou na tela do cinema, fãs estão acostumados a ver Peter Parker por trás do Homem-Aranha. Mas isto está a mudar. A Marvel Comics lançou Miles Morales para substituir Peter Parker em uma nova série de quadradinhos. Ele é metade latino e metado afro-americano e já é bem popular.
Mais Vídeos