segunda-feira, 26 janeiro, 2015. 18:26 UTC

Notícias / Angola

Dadores de sangue formam associação no Namibe

Salvam vidas . Doadores de sangue do NamibeSalvam vidas . Doadores de sangue do Namibe
x
Salvam vidas . Doadores de sangue do Namibe
Salvam vidas . Doadores de sangue do Namibe
Armando Chicoca
Dadores de sangue na província angolana do Namibe constituíram uma associação para melhor coordenarem as suas actividades e encorajar outros a doarem sangue.




O projecto liderado por uma jovem de nome, Ana Abreu, notabilizada pela sua entrega na salvação de vidas humanas, nos hospitais da província do Namibe, doando sangue aos que mais necessitam, foi idealizado pela Dra. Maria Teresa, licenciada pela universidade cubana e especialistas em bancos de sangue.

A Sra. Teresa disse que aquando da sua permanência em Cuba tinha sempre trabalho em bancos de sangue mas que ao regressar não encontrou uma estrutura do género.

“Então aproveitando a presença assídua da nossa jovem Presidente Ana Abreu, que todas as vezes vem doar e também dos outros jovens que também comungam a mesma ideia, decidi criar esta Associação,” disse a médica que apelou á população do Namibe para doar sangue.

“Deixem de ter medo, venham doar sangue, porque hoje é o doente que precisa e amanhã precisaremos nós e ninguém vai doar por nós, porque não temos doadores voluntários,” disse que ao doarem “uma gotinha de seu sangue vamos salvar vidas humanas” .

A presidente da Associação de doadores de sangue do Namibe, Ana Abreu, num gesto que lhe é peculiar, com algum sorriso nos lábios disse a voz de América que perdeu a contagem de vezes que doou  sangue.

Perguntamos a Presidente desta associação sobre os casos de cidadãos que negam doar ou fazer transfusão de sangue aos familiares em situação de saúde crítica nos hospitais, preferindo a morte, alegadamente por razões religiosas. Respondendo disse que “ninguém deve julgar ninguém”, Ana Abreu  afirmou que vai sempre doar sangue “para os que precisam”.

O Secretário Executivo desta Associação chama-se Coxi Manuel Paulo Tecas, uma outra figura dedicada a causa de salvação de vidas humanas, doando um pouco de seu sangue a qum necessita nos hospitais do Namibe. Coxi prometeu que aquela Associação tudo fará para o crescimento quantitativo e qualitativo de associados, criando condições de compatibilização aos doadores, com uma refeição condigna depois de doar, suprindo assim o défice de sangue que se faz sentir grandemente nas unidades hospitalares da Província.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegraçãoi
|| 0:00:00
...  
🔇
X
23.01.2015 20:54
Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegração

Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Vacinas para o Ebola

A pior crise do Ebola na historia do mundo entrou no segundo ano. Os cientistas estao a desenvolver uma vacina contra este virus mortal. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Janeiro 2015

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Janeiro 2015

Imagens noticiosas afrcianas
Vídeo

Vídeo American Sniper: A história de um atirador americano que matou mais de 160 pessoas

Nomeado para o Oscar de Melhor Drama, o filme de Clint Eastwood baseia-se na história real de Chris Kyle, um oficial da Marinha americana que serviu no Iraque por quatro vezes como atirador profissional. O filme explora o efeito da guerra na psique humana
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 20 Janeiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Mais Vídeos