segunda-feira, 06 julho, 2015. 19:59 UTC

Notícias / África

Missão internacional prepara-se para deixar Bissau

A missão conjunta internacional, é composta de diplomatas da União Africana, das Nações Unidas, da CPLP, da CEDEAO e da União Europeia.

Lassana Casamá
Uma missão diplomática internacional está prestes a terminar a sua missão em Bissau para avaliar a situação no país depois do golpe de estado de Abril passado.

É uma das missões diplomáticas que mais despertou atenção dos guineenses, porque para muitos, representa uma saída possível do actual e difícil momento por que passa a Guiné-Bissau.


Os encontros até aqui mantidos com os responsáveis governamentais, religiosos, tradicionais e da sociedade permitiram avaliar, numa primeira abordagem, porque faltam ainda alguns encontros, o real contexto que envolve o país e que, aliás, representa a preocupação da própria Comunidade Internacional e por isso está aqui.

Basta frisar, que os olhos de organizações internacionais e sub-regionais estão focalizados, de momento, para a Guiné-Bissau, sobretudo depois do golpe de estado de  12 de Abril passado. 

Hoje, a missão manteve encontros com o Presidente da República, Primeiro-ministro, Ministro do Interior, da Defesa e o Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas.

A missão conjunta internacional, é composta de diplomatas da União Africana, das Nações Unidas, da CLPP, CEDEAO e da União Europeia. Uma missão que termina hoje os seus trabalhos, devendo partir amanha. Mas, antes vai fazer uma avaliação à imprensa sobre o que constatou no terreno.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 6 Julho 2015i
X
06.07.2015 19:13
Vídeo

Vídeo "Crise [económica] que se vive em Angola é artificial", Alcides Sakala

Na segunda parte da entrevista à Voz da América, Alcides Sakala acusa o MPLA de ganhar sempre através de fraude. Este dirigente da UNITA afirma também que o dinheiro do Fundo Soberano foi roubado.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #22: "Bifes" entre duas cantoras talentosas, Iggy Azalea e Britney Spears!

E para quem não sabe, P Diddy foi aos BET Awards, mas antes tinha sido preso por "andar à porrada" na universidade do filho! 160 mil dólares foi a fiança
Vídeo

Vídeo Manchetes do Mundo 3 de Julho 2015

AS imagens do mundo em noticia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 3 Julho 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes do Mundo 1 de Julho 2015

As imagens noticiosa do mundo
Mais Vídeos